Essa linda ilha grega é sem dúvida um destino mágico que faz parte dos sonhos de qualquer viajante. Quando cheguei a Mykonos pela primeira vez, em pleno verão europeu, não imaginava que seria apresentado a uma das mais sensacionais e loucas praias que já fui em minha vida: a Paradise beach.
Essa pequena faixa de areia é o ponto principal das festas em Mykonos, levando os visitantes a horas e mais horas de muita diversão num dos lugares mais bonitos da Grécia.
A praia, assim, como toda a ilha, já foi um grande destino dos naturistas de todo o mundo. Hoje ainda é comum andar pelas areias e encontrar pessoas, em grupos ou sozinhas, tomando sol completamente nuas. O ponto base de quem pratica o naturismo em Mykonos é no canto direito da praia, mas eles são livres para circularem dessa forma por toda a faixa de areia
Na parte em que ficam os bares e onde a concentração de pessoas é maior, não é comum ver pessoas completamente sem roupa, mas as mulheres geralmente se sentem à vontade e praticam topless nessa área, o que é normal quando se trata da cultura europeia.
Dentre os bares à beira da praia, sem dúvida alguma o Tropicana leva a festa outro nível. Comandado pelo anfitrião Sasa, um italiano que usa uma sunga de elefantinho enquanto anima as festas de um dos clubes de praia mais famosos do mundo, o Tropicana começa a sua festa diariamente no início das tardes de verão.
Inicialmente as pessoas ficam tímidas com a música house eletro tocando em um dia de sol num ambiente tipo lounge, com mesas e sofás confortáveis. Mas assim que Sasa aparece e coloca algumas dançarinas para animarem o ambiente, servindo shots de frozem grátis, todos começam a dançar. A praia começa a encher rapidamente, e as pessoas disputam inclusive os espaços em cima das mesas. O auge da festa acontece com um pôr do sol fenomenal digno do mais belo cenário grego.
Tropicana é um daqueles lugares em que você deve ter a mente aberta, pois coisas como banheiros unissex, por exemplo, são completamente naturais por lá.
Mas não só de bebidas o Tropicana Beach vive. Lá são servidas refeições gregas e italianas, além de contar também com um mini mercado dentro do bar. Se você não quer ficar esperando a garçonete chegar para pedir sua cerveja, o mercadinho resolve rápido o seu problema.
Paradise Beach está localizada entre as praias de Paranaga e a Super Paradise Beach, e é acessível por um caminho a partir da praia de Platis Yialos, de ônibus saindo do Centro (Chora), ou através de um barco-táxi. Se for de ônibus fique atento porque o último a deixar Paradise é por volta de 21 horas. Se você perdê-lo vai demorar para conseguir um meio e transporte porque os táxis, além de serem escassos, também param de circular em determinado horário. A melhor maneira é alugar um quadriciclo ou carro, mas, é claro, você vai ter que moderar na bebida. E chegue cedo porque no verão não é fácil achar um estacionamento por lá.
A praia é plana e suas areias grossas se misturam com detritos e rochas vulcânicas, comum nas ilhas gregas. A água do mar é tranquila e não é tão quente quanto nas praias do Brasil, mas ainda sim é muito agradável para o mergulho. Tenha cuidado apenas com as rochas submersas.
No canto esquerdo da Paradise beach ficam os barcos e stands que vendem passeios e pacotes de mergulho no melhor estilo paraíso grego. E no início da praia existem também algumas lojas pequenas onde vendem souvenirs, camisetas, bermudas e muitos outros produtos.
O famoso clube noturno Cavo Paradiso, por onde já passaram renomados djs como Tiesto, David Guetta e Bob Sinclair, também fica na Paradise Beach. Com uma piscina, um restaurante e uma bar, o clube fica bem no topo de uma pequena colina no lado esquerdo da praia. Esse é, com certeza, um excelente local para fechar mais um dia de festa em Mykonos