Michael Araujo

Michael Araujo

Cientista social e editor apaixonado por viagens, idiomas e todo o tipo de cultura. Já esteve em mais de 50 países, mas confessa que não sabe exatamente o número de cidades que já visitou. Acredita que a vida é muito curta para passarmos tempo demais em um só lugar, por isso está sempre transitando por aí.

Ao entrar para uma carreira pública, logo nos primeiros anos já tive experiências incríveis relacionadas ao que, até então, era tido como lazer esporádico numa vida em que não se tem tempo para nada: viajar. Mas ao passar dos anos, estabelecida a tão temida rotina, todos os meus esforços foram entrando em conflito com os meus desejos. Percebi que estava fazendo coisas na vida que na verdade não faziam muito sentido, e que por isso eu estava morrendo aos poucos. Calma, eu não estava doente fisicamente. Mas na alma eu estava sim, o que muitas vezes é bem pior.

Decidi que deveria iniciar a tomar um novo caminho e larguei tudo o que não me fazia mais bem. Foi então que a vida começou a fazer mais sentido. Foi então que eu percebi o quanto somos vulneráveis e a influência que isso tem nos nossos dias. O poder que as pequenas e prazerosas coisas tem em nosso estado de espírito, em como devemos enxergar a vida e aproveitá-la da melhor forma possível.

Isso se iniciou há anos atrás. Desde então já passei por 52 países  e inúmeras cidades. E meu objetivo com esse blog é dividir de uma forma cultural, de fácil entendimento, minhas dicas e relatos de todos os caminhos que percorri e ainda vou percorrer. Espero poder incentivar um pouco as pessoas a se libertarem de algumas amarras e encarar o mundo como eu venho fazendo.

Liberte-se e viaje! 🙂

Newsletter



Arquivo

Curta o Vivendo Viajando