COMPARTILHAR
sites-de-viagens

Se você gosta de viajar frequentemente então vai gostar de conhecer alguns sites de viagens que te ajudarão ao máximo economizar seu dinheiro, seu tempo, aproveitar mais sua viagem, ou apenas reduzir os efeitos desagradáveis do jet lag. E a melhor coisa sobre este artigo é que somente selecionei os sites que uso ou já usei pelo menos uma vez. E posso garantir que a maioria deles você nem sabia que existia, mas que considero essenciais para um bom planejamento de viagem. principalmente se você quer economizar bastante.

Então aproveite esta pequena viagem ao redor da internet, onde eu espero que você não só encontre sites de viagem que você não tenha visto antes, mas também sites que você possa considerar bastante úteis ao planejar sua viagem.

1. TripExpert

tripexpert

A maioria das pessoas conhece o TripAdvisor, um site que permite a todos deixarem comentários sobre os locais visitados, mas seria ótimo se fosse possível fazer avaliações mais confiáveis, feito por especialistas de verdade. Isso é o que TripExpert faz: ele permite que você faça uma busca por determinadas acomodações e veja a avaliação de especialistas. Você digita o seu destino ou o nome do hotel, e ele vai te mostrar o que os especialistas estão dizendo sobre ele. Esse, como a maioria dos sites de viagens listados aqui, é em inglês, mas mesmo que você não domine bem o idioma, vale a pena fazer uso do Google tradutor para ler as referências.

2. Oyster

oyster

Às vezes ficamos deslumbrados por fotos maravilhosas que se dos quartos que os donos dos hotéis colocam na internet. Muitas vezes você vê a foto daquela bela praia paradisíaca, mas quando chega lá ela está super lotada e suja. Ou daquele quarto de hotel dos sonhos, mas quando entra se depara com um ambiente velho e escuro. Mas ao o você não vai precisar se preocupar com isso, pois ele conhecido como site de viagem que conta tudo sobre os hotéis.. O site tem inclusive uma página dedicada para comparar fotos tiradas pelo próprio hotel com as do Oyster para que você possa decidir se um lugar é um mito ou uma lenda. Os comentários do Oyster também vão além do bom, ruim ou péssimo. A honestidade do site é muito conhecida e difundida, então com certeza será muito útil quando você for fazer seu planejamento.

3. Yelp!

yelp

Ainda está indeciso se quer permanecer aqui ou ali para comer isso ou aquilo no destino de sua escolha? Então talvez o Yelp possa te ajudar. Quando eu coloquei o local em que eu estava no momento da pesquisa ( Rio de Janeiro ) para ver o que os comentários diriam, o Yelp me mostrou coisas muito específicas e que tinham fotos, classificações e outros dados como referência. Os revisores são avaliados também, então você pode ver se este é um revisor que fez uma só classificação em todo o site, ou se é alguém que tem feito classificações frequentes e sabe muito bem o que as pessoas estão procurando. Até certo ponto você pode ser capaz de saber se a avaliação de uma pessoa é compatível com a sua. Talvez ela esteja buscando as mesas coisas que você em uma viagem, então podem se comunicar para, quem sabe combinar para conhecer algum destino juntos.

4. Trip Tribe

trip-tribe

O nome do site já é um convite e tanto para se jogar no mundo. O Trip Tribe permite que você edite suas preferências, sugira destinos de férias e lugares para ficar, coloque você em contato com outras pessoas que se encaixem em seu perfil, status de relacionamento, e interesses como danças, mochilão e yoga, por exemplo. Não é exatamente um site de namoro, mas se você quer viajar pode entrar em contato com as pessoas que desejam as mesmas coisas. É uma espécie de inspiração.

5. Rom2Rio

Rome2Rio

Eu conheci o site de viagens Rome2Rio através de alguns blogs de viagem que eu acompanho, então acabei aceitando as dicas e me surpreendi com usabilidade do site. Você pode usar as ferramentas do site para saber qual a melhor maneira de viajar, o custo da viagem e outras informações muito específicas, tais como as linhas de ônibus ou companhia aérea que você deve usar. Em um teste que fiz selecionei de onde eu estava partindo e onde eu queria ir, e o site foi capaz de me mostrar facilmente todo o caminho que eu deveria fazer para chegar ao meu destino.

6. Skiplagged

skiplagged

Este site é sensacional! No Skiplagged você consegue saber se o bilhete de uma cidade para outra pode ser mais barato do que se você tomar tomar outro voo fazendo escalas diferentes. Digamos que você queira ir para Miami, então se for diretamente vai encontrar uma passagem por cerca de US$ 400. O site te mostra a opção d fazer escala em uma cidade por 360 dólares, ou você pode pagar $ 280 se você faz uma escala de uma hora e meia em outra cidade. Se você não liga muito em esperar durante uma escala e outra, este site é muito recomendado para você.

7. The Man in Seat Sixty-One

the-man-in-seat-61

Se você é louco por viajar de trem ao redor do mundo, este é o seu site certo para você. Se ainda não pensou sobre isso, talvez você deve começar a considerar essa ideia e usar isso como uma maneira de encontrar algumas das melhores experiências de sua vida. Viajar de trem em diferentes países pode ser uma experiência memorável. Só de fazer sua pesquisa você acabará se inspirando para viajar o mais rápido possível. Obtenha dicas de rotas, tire fotos e tenha uma boa perspectiva de especialistas de The Man in Seat Sixty-One.

8. Black Tomato

blacktomato.com

O site Black Tomato permite que você descubra pacotes de férias de luxo dos sonhos. Você quer fazer uma lua de mel passando por vários destinos? Eles têm um itinerário perfeito para você. Você quer experimentar cozinhar algo da culinária local nas férias? Eles têm um itinerário para você. Tem algum destino que deseja adicionar para visitar no futuro? Entre no site e salve-o em “bucket list”. Eles estão prontos para todos os tipos de sonhadores, e sonhar com viajens nunca é demais.

9. Hipmunk

hipmunk

Alguma vez você quis saber antes de tomar um voo se suas pernas iriam ficar apertadas ou se seu voo poderia atrasar? O Hipmunk tem uma espécie de “Escala de Agonia” de voos para que você saiba exatamente onde está se metendo. E se você reservar um hotel haverá um mapa de calor que irá lhe dizer, através de barras coloridas, onde a vida noturna é agitada ou não. Essa escala é muito boa se você deseja ficar um local mais tranquilo, ao invés de se hospedar num local que dá de cara com o bar mais movimentado da região.

10. AirHelp

airhelp

Se você perdeu a sua bagagem, seu voo foi adiado ou sofreu algum outro incômodo causado pelas companhias aéreas, então vai gostar de conhecer o AirHelp. Este site ajuda você saber quais são os seus direitos e que compensação tem direito. Quaisquer que sejam os seus planos de viagem, fazer sua pesquisa antes e depois que acontecer alguma coisa é uma boa dica. Vale a pena investigar antes de comprar seu bilhete.

11. Sleeping in Airports

Sleeping-in-Airports-dormir-aeroporto

Pode acontecer de uma forma não intencional, mas também pode ser preferível em algumas outras circunstâncias. Então se você precisa dormir em um aeroporto, independente se é para economizar na hospedagem de hotel ou se perdeu um voo, o site Sleeping in Airports pode ser muito útil para saber que tipo de acomodações existem. O site tem comentários, avaliações e recomendações para o viajante cansado e desconfiado. Eu já utilizei bastante no fim de uma viagem pela Europa, afinal, economizar alguns euros por dia não é nada mal

12. Responsible Travel

responsible-travel

S você gosta do ditado “tire apenas fotografias e deixe apenas pegadas” esse site é indicado para sua viagem. Eu também gosto da ideia de férias únicas e raras, e isso é o que o Responsible Travel costuma fazer. Você receberá recomendações que prometem mais do que alguns dias de folga. Você pode decidir que tipo de férias quer ir como uma lua de mel casais ou uma viagem em família. Você pode decidir se você vai andar de bicicleta ou fazer compras. Haverá vários lugares para escolher com preços, fotos, descrições, avaliações e sugestões de itinerários. Além disso, haverá uma análise de como as acomodações são. Muitas vezes incluem até  os materiais utilizados na construção. Se você está interessado em ecoturismo, este site é projetado para você.

13. Peek

peekEu quase não consegui parar de olhar este site quando o conheci. Você começa a olhar para o dia perfeito de outras pessoas podendo planejar o seu também. Há sugestões de residentes de conhecidos e respeitados das cidades, como designers de moda, e há ofertas e promoções de viagens para passeios. É no mínimo ver como outros têm passado o dia em algumas cidades, ou ver onde encontrar uma boa locadora de automóveis. A proposta do Peek é encontrar as melhores coisas para se fazer nos locais, então sugiro dar uma olhada no site antes de planejar sua viagem.

14. Skift

skift

Manter-se informado sobre o que está acontecendo na indústria de viagens pode ser bom para você. Se algumas más notícias estão circulando, este site irá ajudá-lo a saber sobre elas antes de uma viagem. Além disso, se uma companhia aérea anda tendo problemas de atraso, ou outra empresa que você está prestes a contratar os serviços está tendo problemas, você poderá considerar fazer outros planos. O Skift te dará uma panorama para que você não fique perdido entre uma notícia e outra durante sua viagem.

15. Troca Casa

troca-casa

Se você vive em um local que poderia compartilhar com outros viajantes e, em troca, poder se acomodar na casa deles futuramente, então o Troca Casa pode lhe dar uma forma diferente e acessível para encontrar algumas acomodações. Eu soube de pessoas alugando suas varandas para determinados festivais, como o Tomorrowland, na Bélgica. As opções são inúmeras e, quem sabe, a casa que você receba em troca para se hospedar não seja aquela dos seus sonhos

COMPARTILHAR
Artigo anterior10 coisas para se fazer em Perth, na Austrália
Próximo artigoDicas sobre o que fazer em Buenos Aires
mm
Cientista social e editor apaixonado por viagens, idiomas e todo o tipo de cultura. Já esteve em mais de 50 países, mas confessa que não sabe exatamente o número de cidades que já visitou. Acredita que a vida é muito curta para passarmos tempo demais em um só lugar, por isso está sempre transitando por aí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui