Home Grécia Mykonos Paradise Beach, a praia mais famosa de Mykonos

Paradise Beach, a praia mais famosa de Mykonos

451
0
COMPARTILHAR

Essa linda ilha grega é sem dúvida um destino mágico que faz parte dos sonhos de qualquer viajante. Quando cheguei a Mykonos pela primeira vez, em pleno verão europeu, não imaginava que seria apresentado a uma das mais sensacionais e loucas praias que já fui em minha vida: a Paradise beach.

Essa pequena faixa de areia é o ponto principal das festas em Mykonos, levando os visitantes a horas e mais horas de muita diversão num dos lugares mais bonitos da Grécia.

paradise beach mykonos grécia

A praia, assim, como toda a ilha, já foi um grande destino dos naturistas de todo o mundo. Hoje ainda é comum andar pelas areias e encontrar pessoas, em grupos ou sozinhas, tomando sol completamente nuas. O ponto base de quem pratica o naturismo em Mykonos é no canto direito da praia, mas eles são livres para circularem dessa forma por toda a faixa de areia

Na parte em que ficam os bares e onde a concentração de pessoas é maior, não é comum ver pessoas completamente sem roupa, mas as mulheres geralmente se sentem à vontade e praticam topless nessa área, o que é normal quando se trata da cultura europeia.

myconos_paradise_beach_tropicana grécia

Dentre os bares à beira da praia, sem dúvida alguma o Tropicana leva a festa outro nível. Comandado pelo anfitrião Sasa, um italiano que usa uma sunga de elefantinho enquanto anima as festas de um dos clubes de praia mais famosos do mundo, o Tropicana começa a sua festa diariamente no início das tardes de verão.

Inicialmente as pessoas ficam tímidas com a música house eletro tocando em um dia de sol num ambiente tipo lounge, com mesas e sofás confortáveis. Mas assim que Sasa aparece e coloca algumas dançarinas para animarem o ambiente, servindo shots de frozem grátis, todos começam a dançar. A praia começa a encher rapidamente, e as pessoas disputam inclusive os espaços em cima das mesas. O auge da festa acontece com um pôr do sol fenomenal digno do mais belo cenário grego.

mykonos paradise-beach- Grécia

Tropicana é um daqueles lugares  em que você deve ter a mente aberta, pois coisas como banheiros unissex, por exemplo, são completamente naturais por lá.

Mas não só de bebidas o Tropicana Beach vive. Lá são servidas refeições gregas e italianas, além de contar também com um mini mercado dentro do bar. Se você não quer ficar esperando a garçonete chegar para pedir sua cerveja, o mercadinho resolve rápido o seu problema.

Paradise beach Mykonos Grécia

Paradise Beach está localizada entre as praias de Paranaga e a Super Paradise Beach, e é acessível por um caminho a partir da praia de Platis Yialos, de ônibus saindo do Centro (Chora), ou através de um barco-táxi. Se for de ônibus fique atento porque o último a deixar Paradise é por volta de 21 horas. Se você perdê-lo vai demorar para conseguir um meio e transporte porque os táxis, além de serem escassos, também param de circular em determinado horário. A melhor maneira é alugar um quadriciclo ou carro, mas, é claro, você vai ter que moderar na bebida. E chegue cedo porque no verão não é fácil achar um estacionamento por lá.

A praia é plana e suas areias grossas se misturam com detritos e rochas vulcânicas, comum nas ilhas gregas. A água do mar é tranquila e não é tão quente quanto nas praias do Brasil, mas ainda sim é muito agradável para o mergulho. Tenha cuidado apenas com as rochas submersas.

No canto esquerdo da Paradise beach ficam os barcos e stands que vendem passeios e pacotes de mergulho no melhor estilo paraíso grego. E no início da praia existem também algumas lojas pequenas onde vendem souvenirs, camisetas, bermudas e muitos outros produtos.

cavo paradiso paradise beach Mykonos Grécia

O famoso clube noturno Cavo Paradiso, por onde já passaram renomados djs como Tiesto, David Guetta e Bob Sinclair, também fica na Paradise Beach. Com uma piscina, um restaurante e uma bar, o clube fica bem no topo de uma pequena colina no lado esquerdo da praia. Esse é, com certeza, um excelente local para fechar mais um dia de festa em Mykonos

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo ir do aeroporto de Buenos Aires até o hotel
Próximo artigoO que fazer em Helsinque – Roteiro de 3 dias
mm
Cientista social e editor apaixonado por viagens, idiomas e todo o tipo de cultura. Já esteve em mais de 50 países, mas confessa que não sabe exatamente o número de cidades que já visitou. Acredita que a vida é muito curta para passarmos tempo demais em um só lugar, por isso está sempre transitando por aí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui