Home Dicas Notícias de viagem Os 10 lugares favoritos para selfies ao redor do mundo

Os 10 lugares favoritos para selfies ao redor do mundo

448
0
COMPARTILHAR
Ok, isso não chega a ser uma surpresa, mas de acordo com uma pesquisa recente o Big Ben (Londres), a torre Eiffel (Paris) e o Coliseu (Roma) estão entre os 10 lugares favoritos para selfies ao redor do mundo.
O estudo foi feito pelo site Attractiontix, e levou em conta um mapeamento de fotos através do Instagram para poder criar essa lista, que conta ainda com outros lugares também famosos, como a Disney e o Burj Khalifa, por exemplo.
Confira a lista dos 10 lugares favoritos para selfies ao redor do mundo.

1. Torre Eiffel – Paris

Selfie Torre Eiffel Paris
Eu, é claro, fui lá atrás da minha selfie também
Também conhecida como a “Grande Dama de Ferro”, a torre Eiffel é o mais famoso monumento de Paris, sendo conhecida por todos os cantos do mundo.
Com 324 metros de altura, ela foi construída em 1889 por Gustave Eiffel para ser uma instalação temporária, porém acabou tornando-se um símbolo da Revolução Industrial e, com o passar dos anos foi conquistando o título de monumento mais visitado em todo o planeta.

2. Disney World – Flórida

O parque da Disney World na verdade é mais do que isso: o resort de entretenimento mais visitado do mundo.
Walt-Disney-World-Orlando-Florida
Abrangendo vários parques temáticos, aquáticos, spas, campos de golfe e outros demais centros de lazer e entretenimento, o complexo também é um dos locais ,ais visitados do mundo. E, consequentemente, preferidos para selfies (principalmente por nós brasileiros).

3. Burj Khalifa – Dubai

Mesmo com tantas atrações como ilhas artificiais, luxo por todo o lado e hotéis de referência, o Burj Khalifa ainda sim consegue se impor diante de tantas atrações e distrações.

Vista do topo Burj Khalifa
Vista do topo do Burj Khalifa

Com um pouco mais de 800 metros de altura (o dobro do nova iorquino Empire State), essa mais alta construção feita pelas mãos do homem pode ser vista a uma distância de 100 quilômetros.

No 124º andar fica o ponto de observação que é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Do alto tem-se uma vista de 360° onde você pode ver toda a cidade, o deserto e o oceano. Excelente para uma selfie não?

4. Big Ben – Londres

Símbolo de Londres e do estilo neogótico, o Big Ben é na verdade o nome do sino ligado ao relógio da torre Elizabeth Tower.

Big-Ben-Londres

Sendo um dos pontos turísticos mais importantes e conhecidos do Reino Unido, comumente retratado em filmes e muitas outras publicações, o Big Ben atrai uma multidão de turistas durante todo o ano em busca de um registro do segundo maior relógio de quatro faces do mundo (o primeiro fica em Minneápolis – Estados Unidos).

5. Empire State Building – Nova Iorque

Um arranha-céu com 102 andares, o Empire State Building fica na 5ª avenida (esquina com a West 34th) de Nova Iorque. Esse nome surgiu de um antigo apelido que a cidade ostentava.

empire-state-build-nova-iorque

Construído em 1931, foi considerado, até a construção do World Trade Center, em 1972, o edifício mais alto do mundo. Hoje está mais longe ainda de ostentar esse título, pois muitos outros arranha-céus já foram erguidos, como o Burj Khalifa, que tem o dobro do tamanho do Empire State, por exemplo.

É um dos pontos mais conhecidos do mundo, atraindo sempre multidões querendo registrar suas selfies tendo o edifício como cenário.

6. Sagrada Familia, Barcelona

A Sagrada Família é um enorme templo da igreja católica na cidade barcelona, Espanha. Foi desenhado pelo arquiteto Antoni Gaudí, tornando-o com isso um dos maiores ícones da arquitetura de todos os tempos, expondo bem a obra-prima como exemplo do modernismo catalão.

Sagrada Familia Barcelona Spain

O Templo Expiatório da Sagrada Família (nome original) teve sua construção iniciada em 1882, porém suas obras tiveram uma pausa em 1936 por conta da Guerra Civil Espanhola. Estima-se que as obras não terminem antes de 1926.

É hoje um dos principais pontos turísticos da Espanha, sendo, em 2005, incluída na lista da UNESCO como Patrimônio Mundial.

7. Disneyland – Paris

Euro-Disney-Paris

A Euro Disney, chamada de Disneynald Paris, é também um resort de entretenimento, assim como a Disney da Flórida.

O resort fica na cidade francesa de Marne-la-Vallé, a cerca de 30 quilômetros do centro de Paris, e é a atração mais visitada de toda a Europa, com mais de 15 milhões de visitantes anuais atrás de diversão e boas selfies para recordar dos momentos.

8. Coliseu, Roma

Selfie Coliseu Roma

O Anfiteatro Flaviano, conhecido como Coliseu foi construído com o objetivo de ser usado na apresentação de vários espetáculos durante a Roma Antiga.

Seu nome se deve a uma expressão latina (Colosseum) alusiva a uma estátua do imperador Nero que ficava próximo ao Anfiteatro.

Com uma capacidade para cerca de 50 mil pessoas, e com 48 metros de altura, o Coliseu deixou de ser utilizado no período da Idade Média. Hoje, devido a deterioração, passa por sérios problemas estruturais.

Mas ainda sim continua atraindo muitos turistas todos os dias. Não é a toa que foi considerada uma das novas “Sete Maravilhas do Mundo Moderno”.

9. Top of the Rock

Top-of-the-Rock-Nova-York

O Top of the Rock fica entre os andares 67 e 70 do edifício central do Rockefeller Center, o GE Building. Do observatório é possível ter uma visão de 360° da cidade de Manhattan. Vista essa considerada uma das mais bonitas de Nova York .

Muitos dizem que a visao que se tem é melhor do que no topo do Empire State Building. Inclusive, do Top of the Rock é possível ver e tirar fotos do Empire State.

10. Tower Bridge – Londres

Tower Bridge Londres

A Tower Bridge, considerado um dos maiores símbolos de, e uma das pontes mais famosos de todo o mundo, foi construída sobre o rio Tâmisa.

A sua localização é bem do lado da Torre de Londres, o que faz com que atraia ainda mais turistas a procura das tão populares selfies.

A Tower Bridge também e famosa por ter passado por situações um tanto quanto inusitadas, como quando um piloto de biplano teve que voar por baixo da ponte ao não conseguir altura suficiente, ou quando um ônibus a atravessou assim que as básculas estavam suspensas.

Fora o fato de que inúmeros filmes famosos já a utilizaram como o típico cenário londrino.

COMPARTILHAR
Artigo anterior5 coisas que aprendi após 5 anos viajando o mundo
Próximo artigoSão Petersburgo, a Veneza do Báltico
mm

Cientista social e editor apaixonado por viagens, idiomas e todo o tipo de cultura. Já esteve em mais de 50 países, mas confessa que não sabe exatamente o número de cidades que já visitou. Acredita que a vida é muito curta para passarmos tempo demais em um só lugar, por isso está sempre transitando por aí.