Home Europa Rússia Onde se hospedar na ilha Olkhon

Onde se hospedar na ilha Olkhon

68
0
SHARE

O melhor local para se hospedar em Olkhon é na aldeia de Khuzhir, que é que é considerada como o centro da ilha, e é onde você vai encontrar as lojas, informações para organizar os passeios, restaurantes, pousadas e os ônibus que partem para Irkutsk. Ou em um dos campings que ficam a 4 quilômetros de Khuzhir. Aliás, a ilha toda é um ótimo local para acampar. Basta caminhar por cerca de uma hora saindo de Khuzhir que você vai encontrar locais como florestas e praias para poder montar acampamento.

Pousada Nikita Bencharov’

Nikita Goncharov localiza-se bem no meio de Khuzhir, e é a mais famosa e mais antiga pousada na ilha de Olkhon. O casarão é muito bonito, com praticamente tudo feito a mão. Se você realmente deseja conhecer tudo na ilha, então procure se hospedar nessa casa. O proprietário, Nikita, é um senhor muito simples e amigável.

Pousada Nikita Bencharov's no Lago Baikal

Os preço para uma noite em uma cama de solteiro no dormitório sai por volta de 1400 rublos, enquanto quartos privativos começam valendo em torno de 3 mil rublos.
Endereço: Kirpichnaya str, 8, Khuzhir – Кирпичная ул, 8
Reserva online: www.olkhon.info/en/

Baikal View Hotel

Baikal View Hotel

Um hotel resort com um belo design, restaurante, bar e que fica a uma distância de 800 metros do lago. As diárias giram em torno de 5 mil rublos para um quarto duplo com vista para o lago. Essa é uma das opções mais caras que você vai encontrar na ilha, porém é uma bela maneira de se hospedar ao visitar Olkhon. Além dos serviços que um bom hotel fornece, eles também possuem bicicletas para alugar.
Endereço: rua Rossiyskay,17, Khuzhir – Российская ул, 17, Хужир

Para reservas: Baikal View Hotel

Mini Hotel Baikal

Mini hotel Baikal

Este hotel tem uma estrutura de madeira e oferece quartos bastante básicos, porém bem aconchegantes. O preço da diária em um quarto duplo é de 3500 rublos, e ele fica a uma distância de apenas 150 metros do lago.
Endereço: Rua Voroshilova, 36, Khuzhir – Ворошилова ул, 36, Хужир
Reserva online: Mini Hotel Baikal

Mini Hotel Diana

Esse pequeno hotel na costa oposta de Olkhon, perto de Bazarnaya, a baía onde as balsas chegam, tem quartos privados de madeira, bem como dormitórios. Os preços começam giram em torno de 2 mil rublos por pessoa a diária.
Endereço: baía de Bazarnaya, região de Irkutsk, perto da Ilha de Olkhon – залив Базарная
Reserva online: Mini Hotel Diana

Kochevie Yurt Camp

Localizado na principal parte de Irkutsk, na frente da ilha Olkhon não muito longe das balsas, este camping fica no meio de belos campos e pastagens. A água nessa parte é ligeiramente mais quente do que em qualquer outro lugar do lago, por isso é considerado um bom local para nadar. Ele fica aberto até o final de agosto e oferece acomodações privadas ou compartilhadas em iglus de verdade. Os preços giram em torno de 1800 rublos por pessoa. Este é um acampamento ecológico, por isso as instalações são bem simples. Eles também oferecem uma variedade de atividades, sendo um ótimo local para fazer amigos enquanto explora a ilha.
Endereço: baía Khagdan Dalay, Maloe More

Camping

acampando no lago baikal

A melhor maneira de ficar em Olkhon é acampando na margem do lago. Fique na aldeia Khuzhir primeiro e depois caminhe por cerca de 1 ou 2 horas ao longo da costa em direção à ponta norte da ilha. Há uma pequena floresta ao lado do lago, sendo o lugar perfeito para o acampar. Os turistas sempre recebem um tratamento muito bom em Olkhon, então você não deve ter quaisquer problemas com os moradores locais. Faça amizade com o povo da ilha, assim suas facilidades de se locomover e se alimentar serão muito melhores.

SHARE
Previous articleO que fazer na ilha Olkhon, no lago Baikal
mm
Cientista social e editor apaixonado por viagens, idiomas e todo o tipo de cultura. Já esteve em mais de 50 países, mas confessa que não sabe exatamente o número de cidades que já visitou. Acredita que a vida é muito curta para passarmos tempo demais em um só lugar, por isso está sempre transitando por aí.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here