COMPARTILHAR
melbourne-australia

Você está procurando dicas de viagens sobre o que fazer em Melbourne, na Austrália?

Como parte de nossa série de guias de cidades, vamos dar continuidade com uma das cidades mais bonitas e organizadas da Austrália.

As melhores dicas de Melbourne para aqueles que procuram os melhores lugares para comer, dormir, beber, fazer compras e explorar a cidade..

Por que visitar Melbourne?

Há realmente algo para se fazer nessa cidade, não importando o qual o seu orçamento ou tipo de viajante você é.

As ruas são muito fácil de de andar e as vielas da cidade oferecem uma boa experiência com inúmeras opções de compras e refeições como nenhuma outra cidade da Austrália. O interior também oferece uma variedade de lojas e restaurantes, especialmente ao longo das ruas de lojas como a Capela e Fitzroy e a estrada Sydney Bridge

Além disso, um fato bem conhecido entre os australianos é que tem em Melbourne o melhor café do país.

O que fazer em Melbourne?

Um dos locais mais interessantes para se ver inicialmente é o St Kilda Pier, ao anoitecer, quando os pinguins vem “cumprimentar” todos que vem para vê-los. Por que ir para a ilha Phillip para ver o desfile de pinguins quando há um lugar de graça tão bonito como esse?

St-Kilda-Pier-at-dusk

Para fazer compras os locais ideais são as vielas da cidade. Especialmente entre as ruas Flinders, Elizabeth, Bourke e Swanston. A rua Little Collins também é muito bom para você gastar sem pesar muito no orçamento

A torre Eureka é imperdível para qualquer um que visita a cidade. Ela oferece uma vista deslumbrante a partir do deck de observação mais alto no hemisfério sul a 88 andares, com a 297 metros de altura.

vista-da-torre-eureka-melbourne

Se for a Melbourne durante a temporada da AFL (Australian Football League), você deve procurar assistir a um jogo sentindo a atmosfera do Melbourne Cricket Ground. O estádio é um ícone australiano, sendo considerado diferente de qualquer outra coisa neste belo país. Mesmo para quem não é muito fã de esportes esse é um programa imperdível.

estádio-melbourne-cricket-ground

Melhores Bairros para Explorar em Melbourne

O centro da cidade é realmente um dos melhores lugares para ir. Outro local que também gosto bastante é ir ao  St Kilda para aproveitar um jantar em bons restaurantes e bares ao ar livre, onde muitos deles tem vista para a baía. O Brunswick é ótimo se você quiser experimentar um pouco da comida do Oriente Médio, com pequenos mercados por perto, restaurantes com preços bem acessíveis com comidas deliciosas.

restaurantes-st-kilda-melbourne

Eu gosto bastante do Fitzroy para os cafés e restaurantes, além de todo um ambiente natural de tranquilidade que tem nesse local. Richmond e Prahran também são boas opções, mas mais caro do que os outros. Mesmo assim são locais populares entre os moradores do local.

Onde Comer em Melbourne

Para salvar seu orçamento eu recomendaria qualquer jardim  pela cidade, tomando cerveja com amigos em uma tarde de domingo enquanto outros te oferecem um churrasco gratuito – isto é bastante comum durante os meses de verão.

Sorte Coq (Chapel Street, Prahran) e Bimbo Deluxe (Fitzroy) oferecem pizzas muito baratas e eu sou um grande fã.

Don Dons em Swanston Street, perto do centro de Melbourne, oferece comida japonesa muito acessível ao bolso, além de ser muito gostosa e com um rápido serviço.

Se busca algo mais elegante, eu recomendo Eureka 89 e Vue De Monde – principalmente se você quiser comer com uma boa vista do alto da cidade.

Para algo elegante e casual eu recomendo em qualquer lugar na Little Collins Street de Swanston Street, até Spring Street. Terra Rosa é um dos meus favoritos nesta parte da cidade.

Onde beber em Melbourne

Na cidade, você tem Red Humminbird, o Rooftop Bar, Cookie e muitos outros.

Para bares, meus favoritos são juntamente Sydney Road – The Penny Black, The Retreat eo Cornish Arms Hotel.

Há também muitos ao longo do rio em Southbank. Basta caminhar e escolher um. Eles são todos ótimos, mas se você gosta mesmo de coquetéis, o Left Bank (ao lado Freshwater Place) tem os melhores martinis de café expresso que eu já tive contato.

Melhor lugar para passeio de domingo

Definitivamente qualquer um dos bares e pubs citados acima se encaixam perfeitamente nesse programa. Eu, pessoalmente, adoro o The Penny Black, porque eles também oferecem um ótimo assado de domingo para aqueles que desejam desfrutar de uma agradável e tradicional refeição de domingo australiano.

Eu nunca fiquei decepcionado com a comida, com a bebida ou com a atmosfera lá em um domingo. E é bom lugar para se ir durante todo o ano, contando até com aquecimento durante o inverno inverno.

Eu também gosto de ir aos bares ao longo Chapel Street – muitos oferecem descontos em refeições cada vez que você compra bebidas. As pessoas são tranquilas e felizes. Só tenho boas recordações dessas tardes de domingo.

bares-pubs-melbourne-australia

Melhor área para uma noite na cidade

Isso depende muito de suas preferências. Há tanta diversidade que Melbourne oferece. O melhor de tudo é que é fácil de se locomover, pois os tramways circulam até tarde e os táxis a noite toda. Sem contar que é um dos locais mais seguros que eu conheço para se curtir a noite.

Bimbo Deluxe é um bom ugar onde você pode aproveitar bem a noite- com um jardim onde servem cerveja ao ar livre no último piso, pista de dança, sala de jantar e muitos sofás confortáveis. Este é para as pessoas mais jovens que gostam de dançar ritmos diferentes dos que costumam tocar nas rádios.

Se você gosta de hip-hop, o clube Bond é o lugar para estar numa noite em Melbourne. Há também muitas ótimas opções em St Kilda,  e ao longo Capela Fitzroy Street. Há realmente para todos os gostos.

Como se locomover em Melbourne

A cidade é realmente um local muito fácil e acessível para se locomover. O sistema de transporte público te leva para qualquer lugar que você pode precisar de ir.

As opções variam de trens, tramways (monotrilhos), ônibus, táxis e metrô. Eu me locomovia de tramway por ser mais barato e pelo fato de ligar a cidade de ponta a ponta

transporte-melbourne

Se você quiser ir para St Kilda pegue o de número 96 – ele é expresso ao ligando-se a uma antiga linha de trem da cidade. Isso vai fazer você economizar um pouco de tempo.

melbourne-à-noite

Supermercados e Compras em Melbourne

O Queen Victoria Markets, apesar de sua fama, não oferece algo tão atrativo para o turista um turista que busque algo mais sofisticado, na minha opinião. Eu fazia a minha compra de carne e frutas lá porém,isso pode ser útil se você estiver hospedado na casa de alguém ou querendo guardar um pouco de dinheiro isso pode ser válido.

O Rose Street Markets, em Fitzroy, é conhecido como o mercado do artista. Ele é pequeno em comparação a outros mercados, oferecendo uma boa gama de vestuário, acessórios e arte. Eles também vendem um café muito bom.

Há, na verdade, muitas áreas de compras para você escolher já qu essa é realmente a capital comercial da Austrália.

Há também outros mercados em St Kilda durante o domingo, assim como aqueles que estão no Centro de Artes. Os subúrbios de Chadstone valem a pena uma visita se você gosta de enormes centros comerciais. Pode ser um pouco difícil de chegar através de transportes públicos, então sugiro pegar um táxi para conhecer o local.

Eventos e Festivais em Melbourne

Há vários deles para curtir bem a cidade. O Festival de Comédia, que acontece em abril, é fantástico para ver os famosos famosos comediantes do mundo de pertinho.

O Festival Moomba (no fim de semana prolongado do Dia do Trabalhador) oferece uma experiência de carnaval bem no centro na cidade, com um destaque para a parada anual da rua Swanston Street e da Rally Birdman. Este último sómesmo para acreditar, pois a festa é incrível!

festival-moomba-carnaval-melbourne

O Spring Horse Racing Carnaval, no início de novembro, é o que eu considero ser o início oficial do verão, com uma semana inteira de corridas de cavalos em Flemington. Com destaque para a Copa Melbourne. Eu recomendo a qualquer um ir experimentar este festival ao menos uma vez vida.

A cidade também sedia Grand Prix e o Aberto de Tênis da Austrália. Dois eventos que dispensam apresentações.

Cidade favorita próxima de Melbourne

Daylesford, para o norte, é uma bela cidade do país com pouco mais de uma hora de carro. Há boa comida e os mercados de domingo também valem a viagem.

Este é um excelente lugar para visitar em qualquer época do ano, embora seja geralmente um pouco mais frio do que Melbourne na maior parte do tempo.

lago-daylesford-australia

Melhor época do ano para visitar Melbourne

Outono até o início do inverno é a melhor época. O tempo não está quente nesta época do ano quanto é no verão. Geralmente há alguns extremos climáticos que ocasionalmente atingem a cidade no verão e no inverno.

Porém, o clima não é tão ruim quanto alguns australianos querem fazer você crer. Eu gosto desta cidade durante todo o ano.

Ir do aeroporto até o centro de Malbourne

Há realmente poucas opções para quem não possui um veículo próprio.

A Sky-Bus oferece um serviço de transporte regular que custa $ 18, 24 horas por dia, todos os dias da semana, direto até a Estação Southern Cross na cidade. Eles também oferecem um serviço de trasnfer saindo de onde você está hospedado. Para isso peça os detalhes no balcão.

Um táxi para a cidade custa cerca de $ 50 a $ 60, dependendo de que hora do dia você está viajando. Eu geralmente uso o serviço da Sky-Bus por ser mais barato e bem eficiente.

Você não pode visitar Melbourne sem…?

Um mapa. Existem vários “Embaixadores da Cidade”  que vestem seus trajes distintivos vermelhos, em muitos dos principais cruzamentos da cidade. Caso tenha alguma pergunta se direcione a eles.

Os moradores locais também são bons em recomendar coisas para ver e fazer, dando instruções em detalhes sobre como chegar lá. Esta cidade é muito fácil de ser explorada, então não deixe de visitá-la o quanto antes.

2 COMENTÁRIOS

  1. O que me diz de comprar ingresso para a corrida de cavalos? Tem opção com assento ou em pé. Tem muito para se ver ou fazer na área que ficam em pé?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui