Hostel em Curitiba – Conheça o Motter Home Hostel

Curitiba, além de chamar atenção pela sua beleza e pelo eficiente serviço de transportes, também tem boas opções de hospedagem ao redor de toda a cidade. O primeiro local que escolhi para ficar na cidade foi o Motter Home Hostel – Curitiba, e já adianto que não me arrependi da escolha.

Motter Home Hostel

Cheguei de ônibus, vindo de São Paulo, e já encontrei a cidade num friozinho congelante. Imagina eu, carioca, de bermuda, numa temperatura de 13° à tarde. É, não estava fácil não, mas procurei não pensar muito nesse frio e segui direto ao hostel.

Meu quarto misto "privado"!
Meu quarto misto “privado”!

Encontrei o hostel facilmente e, ao chegar lá fui muito bem atendido pela recepcionista. Fui apresentado por ela a uma casa que data da década de 1950, mas que foi reformada e encontra uma decoração de muito bom gosto, com cores vivas que dão um toque especial à arquitetura do local.

Salão principal

Fiquei hospedado em um quarto misto para 8 pessoas, mas durante toda a minha estadia estive sozinho. As camas, apesar de serem beliches, são muito espaçosas e aconchegantes. Mesmo para alguém que tem 1,90 de altura, como eu. As roupas de cama também são muito limpas e conseguiram me aquecer bem durante o frio de 0° que fez na manhã seguinte.

Algumas coisas me chamaram a atenção antes fazer a reserva nesse hostel. Uma delas foi o compartilhamento disponibilizado para guardar a bagagem: uma espécie de caixa bem grande embaixo da cama, onde você pode colocar seu cadeado e sair tranquilo sem se preocupar se alguém vai mexer nas suas coisas.

Toda a limpeza do Motter Home Hostel é realmente impecável. Desde os banheiros, até as áreas mais comuns da casa. Por falar em banheiro, água é bem quente, o que (falando mais uma vez do frio) salvou a pele do carioca que vos fala. A cozinha é toda equipada e muito espaçosa para que você possa cozinhar com tranquilidade. Eu não comi fora nenhuma vez, pois bastava ir no super mercado que fica a duas quadras dali, e comprar os ingredientes da minha refeição para preparar no hostel. Falando de comida, o café da manhã é delicioso, mas isso eu deixo para você conferir de perto.

Cozinha

São muitas as vantagens oferecidas para se hospedar no hostel. Entre elas o wi fi gratuito – e que funciona muito bem – o estacionamento também gratuito, lavanderia e ferro de passar, venda de bebidas e lanches, entre outras coisas. E tem também alguns pontos turísticos ao redor, como a Torre Panorâmica. Fazendo uma avaliação direta, a nota dada ao hostel é 10, pois não deixou nada a desejar a muitos outros lugares que me hospedei ao redor do mundo.

motter home hostel quarto misto curitiba paraná vivendo viajando

Para chegar no Motter Home Hostel saindo da Rodoferroviária basta pegar um ônibus biarticulado (R$ 2,85) chamado Centenário/Campo Comprido (sentido Campo Comprido). Peça informação para descer no tubo da estação Presidente Taunay. A rua Desembargador Motta fica a uma quadra dali. Basta subir a rua em direção contrária do trânsito, e encontrar o número 3574.

Saindo do aeroporto há a opção de pegar um ônibus executivo (R$ 12,00) bem na frente do portão de desembarque. Peça para descer na rua 24 Horas, e de lá pegue um táxi (cerca de R$ 15,00) até o hostel.

Motter Home Hostel

Endereço: Rua Desembargador Motta, 3574, Curitiba – Paraná

Check in: a partir de 14 H

Check out: até 11:30 H

Mais informações e reservas: Motter Home Hostel.