COMPARTILHAR
guia-de-sydney-australia

Você está procurando dicas sobre o que fazer em Sydney, na Austrália?

Como parte de uma série de guias de cidade, vou compartilhar com você as minhas dicas sobre as melhores coisas para se fazer em Sydney. Essas dicas incluem conselhos sobre onde comer, dormir, beber, fazer compras e explorar essa bela metrópole australiana.

Por que visitar Sydney?

Se você estiver indo visitar a Austrália então não pode deixar de ir a Sydney. Além de ser a maior cidade da australiana, há muitas razões pela qual é também a mais visitada.

Ela tem a localização deslumbrante ao lado do porto, as praias icônicas, excelentes restaurantes, cafés e pubs fantásticos, locais considerados Patrimônio da Humanidade, bons centros para fazer compras, festivais incríveis, uma população multicultural e um bom clima durante todo o ano.

Não basta usar Sydney como uma porta de entrada para a Austrália, pois há muito o que ver e fazer em uma visita de, no mínimo, uma semana. Confie em mim, porque sei que Sydney não vai te decepcionar.

O que fazer em Sydney

Uma caminhada ao redor da cidade

Por que não começar a sua visita a Sydney com um passeio a pé com um guia local experiente? Faça chuva, granizo ou um sol rachando, o pessoal I’m Free Walking Tours caminha todos os dias de 10:30 às 14:30.

Os passeios de cerca de três horas de uma boa caminhada irá te mostrar os principais pontos turísticos, dando a direção para que você possa, em seguida, ir visitá-los sozinho.

Caminhada de Bondi Beach ao litoral de Coogee

A caminha de Bondi até a costa de Coogee é deslumbrante, passando por uma grande quantidade de enseadas e praias em que você pode visitar ao longo do caminho, ou parar para um mergulho e depois comer e beber algo. A caminhada começa por trás dos paredões de Bondi beach e geralmente leva cerca de 2 horas para ser concluída. Para chegar a Bondi pegue o trem na junção da  Central de Bondi, em seguida um ônibus para Bondi Beach.

Praia-de-Bondi-Sydney-Australia

Ferryboat para Manly saindo de Circular Quay

Essa é uma boa e barata maneira de visitar a enseada de Sydney e ter vistas deslumbrantes da Opera House e a Harbour Bridge. Também é possível fazer um bom tour de um dia. Desça a costa de Manly, passe algumas horas na praia, tome um sorvete ou beba uma cerveja bem gelada no Manly Wharf Hotel. Com certeza você irá ter uma experiência maravilhosa de Sydney.

Os Jardins Botânicos Reais

Jardins-Botanicos-Reais-Sydney

Você não pode deixar de sentir a serenidade e a vista sobre o porto do Jardim Botânico. Uma grande maneira de passar algumas horas em Sydney sem gastar nada. Para chegar no jardim caminhe a pé da Opera House até as escadas de Mrs Macquarie. Logo você chegará em um dos melhores pontos de observação de Sydney. O local é excelente para relaxar em um piquenique ou dividir uma boa garrafa de vinho com os amigos.

Aprenda a surfar em Bondi Beach

Acredito que não haja algo tão australiano do que aprender a surfar em Bondi, praia icônica de Sydney. Bondi é perfeita para qualquer iniciante pois a praia tem uma espécie de proteção na sua parte sul, fazendo com que o surf não seja tão selvagem. Uma das empresas mais conhecidas que dão aulas de surf em Bondi é a Let’s Go Surfing.

surfar-praia-bondi-sydney

Suba a Sydney Harbour Bridge

Escalar uma das pontes mais famosas do mundo é uma experiência única na vida. Faça a subida ao amanhecer, no entardecer ou à noite e desfrute de umas das vistas mais fantásticas da cidade. Para informações de preços e horários visite o site BridgeClimb.com.

caminhar-ponte-sydney

Atravesse a Sydney Harbour Bridge

Uma opção muito mais barata (FREE) é simplesmente atravessar a ponte da enseada para ter as mesmas vistas panorâmicas de um nível mais alto. Ou se preferir visite o Pylon Lookout por apenas 11 dólares e obtenha uma visão fantástica, além de 3 níveis de altura e exposições que contam sobre a história da ponte de Sydney.

Caminhe pelo Hyde Park

Hyde Park é o parque mais antigo da Austrália, sendo também o principal espaço verde aberto da cidade. O parque contém a catedral de St Mary, além de inúmeros monumentos e estátuas, e a via central através do parque, que é uma impressionante estrada alinhada.

Torre de Sydney

A torre de Sydney é a mais alta estrutura da cidade. Ela tem uma plataforma de observação e para que você tenha uma experiência inesquecível considere ver a cidade de uma altura de 268 metros sobre o piso de vidro da Sky Walk.

Pôr do sol da enseada de Sydney a bordo de um cruzeiro

Que tal tomar um pequeno cruzeiro privado através da enseada de Sydney? Cada barco tem no máximo 12 pessoas, fazendo com que você se sinta tão à vontade quanto como se estivesse somente entre amigos. Visite SeaSydneyCruises.com.au para mais informações sobre o passeio.

cruzeiro-enseada-sydney-autralia

Razorhurst Bar tour

O Razorhurst Bar Tour é um passeio por alguns dos infames pequenos bares de Sydney em Darlinghurst. Este bairro agora na moda costumava ser cheio de coisas e ações ilegais como contrabando, jogos de azar, prostíbulos , drogas e sangrentas lutas de gangues com facas. Para saber mais sobre esse circuito visite o site BarTours.com.au

Passeio de barco a vela pela baía de Sydney

Precisa de um ritmo mais lento e tranquilo? Navegar pela baía de Sydney a bordo de um veleiro enquanto come ostras frescas, camarões, churrasco, rolos de caranguejo, e saboreia um copo de champanhe pode ser a melhor pedida se você busca algo mais romântico. Visite o site SydneyTallShips.com.au para ter mais informações.

passeio-de barco-a-vela-sydney

Galeria de Arte de NSW

A Galeria de Arte de NSW é um dos principais museus de arte da Austrália, com cinco níveis com extensas coleções de origem australiana, aborígene, européia, asiática e contemporânea. Bem fácil de chegar, fica localizado ao lado do Jardim Botânico Real.

Zoológico de Taronga

O zoológico de Taronga está situado no porto de Sydney, em um cerrado natural, e dispõe de vistas espetaculares sobre a baía. Com uma grande variedade de animais trazidos de todo o mundo, o passeio é um ótimo programa em família.

Navegue de caiaque pela baía de Sydney

caique-baia-de-sydney-australia

Eu sempre ouvi falar da baía de Sydney e de sua beleza, mas navegar com um caiaque me fez ver um lado diferente da cidade: calmo, quieto e natural. O passeio é uma das melhores coisas que você pode fazer na cidade. Para saber dos valores e horários visite o site Sydney Harbour Kayaks. Garanto que é uma experiência fantástica.

Curtir as praias

praia-de-manly-sydney-australia

As praias de Sydney são famosas e de graça para serem desfrutadas (sem contar o preço do estacionamento). Desde as praias do norte até as do subúrbios você encontrará muitas ótimas opções para explorar. As minhas favoritas incluem: Palm Beach, Bronte, Clovelly, Coogee, Freshwater, Dee Why, Manly, Queenscliff, Balmoral  e Bondi, que você deve visitar uma pelo menos uma vez.

Voar de helicóptero

Se gosta de emoção sobrevoar Sydney pode ser uma das coisas mais sensacionais que você pode fazer em sua viagem à cidade, então não deixe essa oportunidade para um outro dia pois você com certeza vai gostar bastante.

Melhores Bairros em Sydney

Circular Quay

circular-quay-sydney

Passear e tirar fotografias de monumentos famosos de Sidney como a Harbour Bridge, o Opera House e aproveitar os Jardins Botânicos Reais. Esse bairro é um centro de transporte bem movimentado com esplanadas e restaurantes ao longo da baía. Com certeza imperdível.

Paddington

Bairro elegante ideal para fazer compras em torno de Oxford Street. Os mercados de Paddington são famosos aos sábados, então se estiver em Sydney já sabe qual o melhor dia para ver as boutiques. O bairro também é conhecido por galerias de arte, cafés, restaurantes e fileiras de terraços vitorianos.

Darlinghurst

Interessante de dia e de noite. A rua principal rua de Oxford acolhe a internacionalmente famosa Sydney Gay e Lésbica Mard Gras. Darlinghurst é ótimo para jantar fora, fazer compras em lojas pequenas, e curtir alguns bares.

O distrito Rocks

Uma área histórica de Sydney perto de Circular Quay e, com certeza, uma das minhas partes favoritas de Sydney. Há uma história em cada esquina quando você anda pelas ruas de paralelepípedo e explora Rocks. Procurar os mercados de fim de semana ou ir em um pub ou em alguns dos bares mais antigos de Sydney é um excelente programa.

Surry Hills

Um bairro famoso do centro da cidade, e também um dos mais vibrantes artisticamente em Sydney com suas velhas casas de terraço. Uma excelente mistura de cafés, restaurantes, bares e pubs que servem uma grande variedade de estilos de cozinha e culturas.

Manly

Um dos principais subúrbios à beira-mar de Sydney e que serve para toda a família. Passeie próximo às palmeiras e, em seguida, faça uma parada na praia. Em Manly há aulas de natação em uma piscina oceânica, um aquário, bons peixes e petiscos, sorveterias, bares e uma cenário de jantar bastante convidativo.

Darling Harbour

darling-harbour-sydney-australia

A animada zona portuária fica com restaurantes a beira mar, cafés, agitada vida noturna, um grande parque infantil e também é palco de teatro IMAX, do Centro de Convenções e de um Aquário que é bastante visitado.

Newtown

Bairro alternativo e colorido no interior. Caminhe pela rua Wander King para saborear um excelente café e comer em um dos mais de 140 restaurantes que oferecem cozinhas étnicas.

Onde comer em Sydney?

Com uma população multicultural e um ótimo ambiente próximo ao porto e à beira-mar, há muitos lugares para comer em Sydney e que servem para todos os gostos. Eu, particularmente, experimento de tudo quando o assunto é culinária local, mas depois alguns dias consegui selecionar alguns dos meus lugares favoritos.

Chinatown

Chinatown-sydney

Se você estiver procurando por restaurantes baratos em Sydney, Chinatown é o lugar ideal para comer. Passeie pela rua Dixon, veja onde os habitantes costumam comer e faça a sua escolha. Para encontrar outras opções barato basta andar pela praça de alimentação e escolher.

Restaurante Ms G’s

Localizado em Potts Point, a fusão com a cozinha asiática e a australiana ficou muito saborosa. Encomendar pratos como tapas pequenas ou grandes refeições vão fazê-lo querer voltar mais vezes. Experimente um dos famosos coquetéis do Restaurante Ms G’s.

Café Sydney

No coração de Circular Quay, com uma vista sensacional do porto de Sydney a partir do último andar. A comida deliciosa junto com excelentes coquetéis servidos em um terraço ao ar livre fazem do Café Sydney uma ótima escolha. Um pouco caro, mas os preços valem a pena.

Sea Bay Chinese

Também muito barato e por isso está sempre cheio, ele fica localizado na rua Pitt. Não deixe de comer os bolinhos vegetarianos, macarrões caseiros e as panquecas.

Australian Heritage Hotel

Famosa por sua pizzas canguru, emu e crocodilo, no pub do Australian Heritage é também onde você pode encontrar o famosos sanduíche Aussie Tucker.

El Loco Mexican Cantina

Que tal saborear alguns tacos por 5 dólares? O El Loco é uma pequena, porém excelente, autêntica cantina mexicana anexada ao Pub Excelsior, em Surry Hills. Serve deliciosos tacos e margaritas em um ambiente bastante descontraído.

Bondi Icebergs Bistro

Bondi-icebergs-bistro-sydney

Para o café da manhã, almoço ou jantar e tomar uma cerveja com vista para a praia mais famosa de Sydney. Até mesmo alguns famosos já jantaram no Bondi Icebergs. Ok, foi no andar superior do restaurante, mas você terá a mesma vista e ainda vai pagar muito menos do que eles.

North Bondi RSL

Este bistrô é outra opção barata se você tiver feito uma caminhada até a praia de Bondi. Sente-se no interior ou no deck e desfrute de uma das melhores vistas de Bondi.

Thanon Khaosan Thai Restaurant

Não conhece a autêntica comida tailandesa? Então vá a este  popular destino no almoço ou jantar. Você vai encontrar uma atmosfera ótima e pratos deliciosos. Para chegar até o Thanon siga até a rua Pitt perto da estação Central.

BaBa Laksa House

baba-laksa-house-sydney

Bem embaixo do Grace Hotel, na King Street o BaBa Laksa funciona na hora do almoço e fica aberto apenas de segunda a sexta-feira. Boas, baratas e grandes porções de comida asiática. E, é claro, o delicioso Laksa!

Harry Cafe de Wheels

Harry é um ícone australiano que vende tortas, pastéis e cachorros quentes para celebridades, turistas e moradores locais. Sua torta de ervilhas é uma tradição local.

Onde beber em Sydney?

Cerveja

O distrito de Rocks é onde se encontram os melhores pubs de Sydney.

– Harts Pub – excelentes cervejas artesanais.
Hotel Observer – Ouça música ao vivo enquanto bebe Guinness e Kilkenny.
Glenmore – um terraço no último andar com vistas incríveis sobre a baía de Sydney.

Glenmore-em-sydney
Australian Heritage Hotel – pub mais antigo continuamente licenciado em Sydney com uma boa seleção de cervejas australianas.

Outros pubs ao redor de Sydney:

The Clock Hotel – enorme pub que conta com uma grande varanda e vista para Crown Street.
Forresters – cerveja gelada, boas pizzas e fácil caminhada saindo da estação central.
Newport Arms – que abriga a maior jardim de frente para a água da Austrália.
Clovelly Hotel – um dos bares no subúrbio oriental mais elegantes.
Senhor Dudley – popular pub no estilo Inglês.
Manly Wharf Hotel – pub à beira-mar com vista para a baía de Sydney.

Café

Alguns dos melhores cafés em Sydney podem ser encontrados em:

Single Origin – Aberto de segunda a sexta-feira, na Rua Surry Hills, 60-64
Meca Espresso – Aberto de segunda a sexta-feira em 67 King Street, CBD
– Hole in the Wall – sim, este lugar não tem nome, mas se você caminhar pela rua George em direção ao porto, vire à esquerda na King St na loja da Apple, então é literalmente do outro lado da rua (ao lado do edifício Luis Vitton).
Campos Newtown – estrada Missenden, 193, Newtown.

Onde fazer compras em Sydney?

Mercados

Paddington Markets – Aberto ao sábado com 150 barracas exclusivas que oferecem moda e acessórios criativos.

Mercados Bondi – Aberto aos domingos oferecendo roupas originais, jóias feitas à mão, artes, artesanato, móveis retro, roupas vintage e muito mais.

The Rocks Mercados – de sábado a domingo com moda, artes, artesanato, jóias, música, livros, saúde, beleza e lembranças.

Mercado Paddy – mercado enorme perto de Chinatown onde vende-se frutas e legumes, roupas, CDs, flores, óculos de sol, jóias, lembranças turísticas e muito mais.

Sydney Fish Market – autêntico mercado de peixes. Para chegar basta pegar o metrô rápido saindo do centro.

mercado-de-peixes-sydney-australia
Sydney Fish Market

Lojas

Queen Victoria Building – Localizado na rua George. O lugar para ir e conhecer as melhores boutiques de moda, jóias e artigos para o lar, além de cafés e restaurantes.

Pitt Street Mall – Descrito como “Centro Fashion de Sydney” ostentando gigantes do varejo e lojas especializadas no coração da CDB.

Westfields – Mais de sete níveis de lojas de departamentos famosas, designers australianos e restaurantes de classe mundial localizados na Pitt Street Mall.

Ruas de comércio

– Oxford Street, em Darlinghurst, é provavelmente uma das ruas mais famosas que oferecem marcas de designers de Sydney conhecidos mundialmente, incluindo outros designers australianos, boutiques funky, roupas de dança, retrô, vintage e lojas de presentes.

– Paddington (ou “Paddo” para os habitantes locais) é outra rua do subúrbio com ofertas de marcas de grife e sofisticação feitas por designers famosos.

– King Street de Newtown oferece lojas únicas e peculiares, do retrô e vintage, a música, livros, mobiliário, artigos para o lar e colecionáveis.

mercado-de-paddington-sydney

Onde se hospedar em Sydney?

Econômico

Hostels e campings são as opções mais baratas para se hospedar em Sydney.

Sydney Harbour YHA – Hostel fabuloso no distrito Rocks, construído sobre os restos de uma escavação arqueológica da primeira colonização branca da Austrália, com terraço impressionante em cima do telhado, moderno e ótimo para viajantes individuais, casais e famílias.

Sydney Central YHA – Ótimo localização com uma curta distância da Estação Central, CBD, Surry Hills, Chinatown, Darling Harbour e Newtown. Grande, espaçoso e moderno. Também é bom para viajantes sozinhos, casais e famílias.

– Wake Up! – Outra opção ao lado da Estação Central. Limpo, moderno, com uma vibe muito boa e café da rua fazem dele um dos melhores hostels em Sydney.

Travelodge – Não quer ficar em um hostel? Então você pode esse hotel próximo a Surry Hills a a uma curta distância da Estação Ferroviária Central, de Circular Quay e muito mais.

hostel-sydney-harbour-yha
Sydney Harbour Yha

Camping

Para uma experiência única em Sydney considere acampar na Cockatoo Island, uma bela ilha no meio da baía de Sydney. Não é um campista? A ilha também possui casas e apartamentos.

Preço médio

Vibe Hotel CBD – no coração da cidade e fácil de chegar a pé da Estação Central, Darlinghurst, Chinatown, Circular Quay, Surry Hills, Hyde Park, Sydney Tower, The Rocks. Hotel chique e moderno.

Cambridge Hotel – bem convenientemente localizado perto do CBD, no bairro de Surry Hills.

Mercure Sydney – curta distância a pé da Estação Central e uma variedade de restaurantes para aqueles que buscam economizar ao fazer diversas coisas em Sydney.

hotel-mercure-sydney-australia
Mercure Sydney

Preço alto

Park Hyatt Sydney – luxo contemporâneo com o porto de Sydney bem ali pertinho..

Shangri-La – excelente hotel de luxo no distrito de Rocks.

QT Sydney – um hotel boutique de design no centro de Sydney CBD.

Hilton – excelente localização na famosa rua George com restaurantes e bares premiados.

hotel-hilton-sydney
Hilton

Principais eventos e festivais em Sydney

Sydney sedia alguns dos melhores e mais conhecidos festivais do mundo.

– Ano Novo – Um dos mais bonitos cartões postais é, com certeza, o que tem os símbolos de Sydney refletindo os fogos de artifício do réveillon. A noite com certeza é mágica.

Vivid Sydney – festival escuro onde Sydney é transformada em uma tela espetacular de luz, música e idéias.

– Sydney Mardi Gras – Uma das maiores paradas do orgulho GLBT do mundo. O destaque do Festival é o Gay & Lesbian Mardi Gras Parade que é um atraente demonstração de orgulho GLBT com milhares de pessoas seguindo em direção ao baixo Oxford e à rua Flinders em carros alegóricos bastante coloridos.

Festival de Sydney – Todo mês de janeiro um festival de música, teatro, dança, artes visuais, palestras e eventos gratuitos para as famílias.

Carols in the Domain – o maior concerto de Natal ao ar livre da Austrália, onde 100 mil pessoas desfrutam de canções e uma variedade de shows musicais.

reveillon-ano-novo-sydney

Como se locomover em Sydney

Caminhando

As ruas do centro são muito tranquilas e na maior parte são planas. A partir da estação central até Circular Quay ou rua George até Pitt deve levar cerca de 30 a 40 minutos.

Ônibus gratuito

Um serviço de transporte gratuito no centro (linha 555) sai a cada 10 minutos da Estação Central até Circular Quay, via rua Elizabeth e George.

Ônibus de turismo Hop-On hop-off

Desbravar Sydney a bordo de um desses ônibus pode ser a melhor opção para quem tem pouco tempo. As linhas oferecem passeios ao redor da cidade para pontos como Bondi em outras 34 paragens diferentes, incluindo todas as principais atrações de Sydney.

onibus-sydney-australia

Trens urbanos

O City Circle Loop irá levá-lo ao redor de todo o centro de Sydney com paradas na Wynyard, Circular Quay, Câmara Municipal, rua James e no Museu. Para ir à praia de Bondi pegue a linha para o subúrbio até a junção de Bondi, em seguida pegue uma conexão de ônibus para Bondi Beach.

Multi Passes – viagens ilimitadas em todos trens públicos, ônibus e balsas por apenas 21 dólares por dia ou 60 dólares por semana.

Passe Family Funday Sunday– Vai viajar com a família? Todos os domingos, por 2,50 dólares por pessoa, você pode viajar ilimitadas vezes em todos os trens, ônibus, balsas e metrôs.

Para ir ao aeroporto

Airport Link – trens rodam diretamente da estação central para o aeroporto por 15,90 dólares. A viagem leva cerca de 12 minutos.

Aeroporto Connect – serviços de transporte que deixa na porta saindo e indo ao aeroporto doméstico de Sydney e do Aeroporto Internacional, além de ir voltar do centro.

Onde encontrar Wi-Fi gratuito em Sydney

Cada vez mais redes de Wi-Fi gratuito estão sendo instaladas em toda cidade de Sydney, mas enquanto todas não ficam prontas, existem locais que você pode encontrar através da Urban Spoon ou outros pontos já conhecidos em que você pode se conectar sem pagar nada como no McDonalds, Starbucks, no aeroporto de Sydney ou na Circular Quay.

Qual a melhor época do ano para visitar Sydney?

Sydney é um destino que você pode desfrutar em qualquer época do ano. Há sempre algo acontecendo e a cidade não fica muito quente no verão, ou muito fria no inverno. O clima é bem ameno.

Mas se eu tivesse que sugerir a melhor época, com certeza seria no verão. Principalmente por causa da baía e das praias da cidade, o verão é a melhor época para experimentar tudo o que Sydney tem para oferecer. Há ainda o belíssimo natal que a cidade oferece, além de outros eventos como o ano novo, o Festival de Sydney e o Australia Day.

verao-sydney-australia

Dica de lugar

A famosa região de vinhedos Hunter Valley é difícil de ser dispensada. Basta dirigir duas horas ao norte de Sydney e você pode experimentar vinhos de classe mundial, restaurantes finos, desfrutar de tratamentos de spa, explorar belos jardins, jogar golfe e ter aventuras como passeios de balão.É um ótimo destino familiar ou a dois.

 

Como chegar lá

o-que-fazer-em-sydney-australia

Sydney é a maior cidade da Austrália e a porta de entrada para o país, com todas as principais companhias aéreas atuando na cidade.

Do Brasil – companhias como Qantas, Lan e Tam fazem voos frequentes para Sydney. Sugiro fazer uma boa pesquisa em rastreadores de preços como o Google Voos, por exemplo, porque as tarifas variam bastante.

Da América do Norte – você tem muitas opções, incluindo Air New Zealand, Emirates, Qantas, Virgin Australia  e todas as grandes companhias aéreas dos Estados Unidos.

Da Ásia – algumas das melhores são Singapore Airlines, Jetstar, Cathay Pacific,  e e mais baratas como a Air Asia.

Planeje sua viagem para Sydney

Eu costumo planejar minhas viagens com esses sites abaixo, assim encontro os melhores preços.
Booking.com – tem mais de 600 mil propriedades listadas em todo o mundo, em 200 países. Incluindo hotéis, apartamentos e pousadas. Você tem à disposição cancelamento gratuito na maioria dos quartos e uma garantia de melhor preço.
Voos

Skyscanner e Google Flights – são sites de comparação que procuram milhões de vôos. Uma vez que você encontrar o seu melhor voo eles te mandam diretamente para a página de reserva através da companhia aérea ou do agente (sem intermediários) ou taxas extras.