Home Dicas Dicas de Viagem Grandes festivais de música para curtir ao redor do mundo em 2016

Grandes festivais de música para curtir ao redor do mundo em 2016

118
1
COMPARTILHAR

A música é a eterna companheira de quase toda viagem.
E a melhor maneira de combinar essas duas paixões é indo a um grande festival. Melhor ainda se eles forem durante o verão, aumentando ainda mais suas chances de ter bons momentos para recordar depois da viagem.

Ao redor do planeta acontecem inúmeros desses festivais de música, mas muitos deles, apesar de serem grandes e atrair multidões, são pouco conhecidos por nós brasileiros. Sugiro apenas que já começar a fazer seus planos de viagem para 2016, pois abaixo estão algumas dessas festas que você não vai se arrepender em curtir.

Glastonbury Festival, na Inglaterra

Glastonbury Festival, na Inglaterra

Talvez esse seja o festival de música mais emblemático do mundo. Glastonbury é distribuído entre as colinas e campos da aldeia de Somerset, onde acontece espetáculos, exposições de arte e realização uma variedade de programas de entretenimento para crianças. São tantas atrações que o festival de música passa a ser algo secundário para muitos.

Quando: no mês junho Website: www.glastonburyfestivals.co.uk

Park Live, em Moscou

park live, em Moscou, Rússia

Em 2015 foi a segunda vez que Moscou sediou o festival Park live. Foi a primeira cidade a ser confirmada no site do festival ao ar livre, que duoua três dias. A expectativa é que a cidade sedie, pela terceira vez consecutiva, o festival em 2016.

Quando: no mês de junho Website: parklive.pro

Roskilde Festival, na Dinamarca

Roskilde Festival, na Dinamarc

Em um longo período do ano uma pequena cidade universitária de Roskilde, na ilha de Zealand (a maior ilha da Dinamarca) acolhe um grande números de hóspedes que desejam desfrutar da Era Viking, grande atrativo da região. Todos os anos, desde de julho 1971, as pessoas vão a essa cidadezinha para fazer parte da história de um jeito diferente. O festival de música Roskilde é um dos maiores do norte da Europa, fazendo com que seja um grande evento para os verdadeiros amantes de música. Em 2015 a principal atração foi a lendária banda Rolling Stones.

Quando: de junho a julho Site: www.roskilde-festival.dk

Open’er Festival, Polônia

Open'er Festival, Polônia

Este festival polonês realizado em Gdynia, cidade localizada na parte norte do país, é considerado um grande evento no país. A festa acolhe sob o mesmo teto amantes de quase todos os gêneros musicais, indo do pop e música eletrônica ao rock e reggae. A música soa durante todo o dia e à noite os DJs toma conta da animação.

Quando: no mês de julho Site: opener.pl

Eurockeennes Festival, França

Eurockeennes Festival, França

Quando se trata de festivais a França não hesita em gastar sua força máxima. Situado ao ar livre na cidade de Belfort, praticamente na fronteira com França e Suíça, Eurockéennes é um dos maiores festivais não só na França, mas em toda a Europa. As apresentações são de músicos independentes sem fins lucrativos por três dias e noites, combinando com um pouco representantes famosos na cena musical.

Quando: no mês julho Site: www.eurockeennes.fr

Nashestvie, Rússia

Invasion, Rússia

Um dos festivais mais populares da Rússia, ele é realizado desde 1999 na região de Tver, em Zavidovo. A cada ano vem de todo o país mais de 150 mil pessoas para curtir o festival. Nashestvie deixou de ser apenas um festival de música e passou a ser uma das principais aventuras do verão no país, com uma síntese bem sucedida de show, teatro e cinema.

Quando: no mês de julho Site: nashestvie.ru

Exit Festival, na Sérvia

Exit Festival, na Sérvia

O nascer do sol na fortaleza do século XVIII, que oferece uma vista maravilhosa do rio Danúbio, depois de dançar a noite toda em uma área enorme, ao som de boa música. Este cenário definitivamente seria lembrado por um longo tempo. O Exit Festival tem suas origens em 2000, quando se tornou a personificação do movimento estudantil em defesa da paz e da democracia na região dos Balcãs. Hoje a festa reúne anualmente cerca de 200 mil pessoas, que são atraídas principalmente pela mais variada seleção musical.

Quando: 10 – 13 de julho Site: www.exitfest.org

Alfa Future, Rússia

Alfa Future, Rússia

No meio verão russo o ar fresco e luz do sol brilhante deixam o pais com um ar diferente e a música muda o humor. E a pergunta que costumam fazer é “o que você precisa para ouvir e ver o futuro”? É simples. Basta estar no festival Alfa Future, que é realizado em Nizhny Novgorod. Entre os participantes em 2015 estiveram artistas como Skrillex, Avicii, Nero, ATB, Infected Mushroom e Paul Oakenfold. Além da música, os convidados puderam ver demonstrações de novas tecnologias e apresentações de esportes radicais.

Quando: no mês de julho Site: alfafuture.com/en/

Festival Internacional de Benicassim, Espanha

Festival Internacional de Benicassim, Espanha

Este festival internacional de quatro dias (um dos maiores festivais da Europa) acontece todos os anos em um lugar chamado Benicassim. Esta pequena cidade, com apenas alguns quarteirões de largura, se estende por 6 km ao longo da costa no norte de Valência . Costuma trazer grandes nomes do pop e da música eletrônica para tocar no seu palco.

Quando: no mês de julho Site: fiberfib.com

Outside Lands Music and Arts Festival, Estados Unidos

Outside Lands Music and Arts Festival, EUA

Esse festival de Música e Arte, realizado anualmente em San Francisco, no Golden Gate Park. O primeiro festival foi realizado em 2008 com uma programação que incluía mais de 60 apresentações musicais. Cerca de 50 mil pessoas estiveram presentes na primeira vez, tornando-o um sucesso.
Hoje o festival atrai multidões e se tornou uma grande referência musical no país.

Quando: no mês de agosto Website: www.sfoutsidelands.com

Sziget Festival, Hungria

Sziget Festival, Hungria

Sziget Festival se tornou em um dos maiores festivais da Europa. Este ano os fãs do folclore húngaro e música moderna europeia se reuniram novamente em Budapeste. Todos em busca de contemplar estrelas da música instrumental e eletrônica. Entre as atrações que se apresentaram às margens do rio Danúbio  em 2015, estiveram múscios como Queens of the Stone Age, Placebo, Lily Allen e Macklemore. Para 2016 a promessa é que a festa seja ainda maior.

Quando: no mês de agosto Website: szigetfestival.com

Kubana, Rússia

Kubana, Rússia

Durante seis dias a vila Veselovka, na região de Krasnodar, se torna o epicentro do entretenimento e lazer na costa do Mar Negro. O festival deste ano levou mais de 40 artistas que executaram uma variedade de gêneros musicais. Se você realmente quer ver os russos festejando, vá a esse festival.

Quando: no mês de agosto Website: www.kubana.com

Kazantip, Georgia

Kazantip, Georgia

Esse festival internacional anual de cultura envolve centenas dos melhores DJs, dançarinos, músicos, artistas e outras pessoas criativas da Rússia e de outros países. Tradicionalmente o festival tem uma estrutura com mais de 10 pistas de dança, 30 bares e restaurantes, cinemas e muitas construções arquitetônicas estranhas. Tudo isso é equipado com uma boa iluminação, e à noite se transforma em uma espécie de base espacial

Quando: no mês de agosto Website: befooz.com

1 COMENTÁRIO

  1. Nunca,Mas nunca mesmo que o esse tomorrowland vai ser melhor que o Rock in rio,O Rock pode ser o mais velho que for,tem milhoes MILHOES de pessoas que faz de tudo para estar la prestigiando a musica e a banda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui