Home Itália Costa Amalfitana Um povoado secreto na Itália chamado Furore

Um povoado secreto na Itália chamado Furore

132
0
COMPARTILHAR

Acredito não ser nenhuma novidade que a Itália seja um país convidativo para qualquer viajante. Seja pela música, a gastronomia, o clima e as paisagens, o país tem muito a oferecer a todos os gostos. os pontos turísticos são famosíssimos no mundo todo e provavelmente você já conheça algum deles. Mas dentre todos esse lugares fascinantes ainda existe um que, felizmente, é pouco visitado, conservando seu ar de tranquilidade com a exuberância da natureza sem muita interferência do homem.

Furore

Furore fica entre Amalfi e Positano, sendo um destino pouco conhecido na Costa Amalfitana. A vila tem uma população de cerca de 800 pessoas espalhados ao longo de uma fenda vertical de uma alta encosta acima do mar Mediterrâneo. A principal atração turística é o dramático ‘Fjord’ ou fiorde, onde um grupo de casas de pescadores antigos se sustentam nas paredes de um desfiladeiro rochoso.

Furore Itália

Antigamente os viajantes passavam pela estrada admirando a vista de cima para a aldeia que, curiosamente, ganhou o nome de “A vila que não existe”. Com o passar dos anos a prefeitura decidiu que era hora de colocar sua pequena comuna no mapa, dando um identidade única ao local. Tornou-se então Furore, il Paese Dipinto (a vila pintada).

 

Furore Itália 1

Todos os anos, durante o mês de setembro, artistas de todo o mundo são convidados para decorar espaços públicos durante um festival local. O pequeno povoado fica bastante colorido e inspirando ainda mais o contraste com o belo cenário. Até mesmo os trilhos e postes são decorados com tons brilhantes e bizarros de lilás, rosa, azul e verde. Com todo esse incentivo, com certeza, poucos motoristas agora irão deixar de notar a bela Furore.

Furore Itália 10

Os investimentos realizados pela comunidade e empresas privadas deu a Furore a chance de desenvolver o comércio e, com isso, melhor a estrutura para desenvolver o turismo. Os visitantes agora encontram restaurantes, pizzarias e acomodações que vão desde a mais simples, com em pequenas fazendas, até hotel de cinco estrelas. O pequeno povoado também tem os seus próprios vinhos branco e vermelho. Para conhecer mais sobre os vinhos antes de viajar a Furore, visite o site dos enólogos da cidade: www.marisacuomo.com.

Furore Itália 2

A parte mais antiga de Furore fica ao nível do mar onde o Borgo, um aglomerado de antigas casas de pescadores, se junta às falésias. Esse tipo de fiorde, um alto desfiladeiro cortando o mar ao meio, não chega a ser tão comum na Itália, por isso as autoridades locais resolveram fazer dele um ponto turísticos a mais. Uma velha gruta de cal foi transformada em um bar e em lojas de souvernir, as velhas casas foram renovados e um museu foi construído para contar a história do patrimônio industrial e diversidade botânica do fiorde de Furore.

Furore Itália 4

Furore e a Costa Amalfitana

Furore é uma excelente base caso você deseje visitar a  Costa Amalfitana, onde pode experimentar bons passeios de caminhada ou de barco. Existem várias caminhadas na área de Furore que foram mapeadas e marcadas pelo Clube de Alpinismo Italiano, incluindo a “Sentiero dei Nidi di Corvo” (caminho dos ninhos de corvo).

Furore Itália 6

Partindo do Furore Inn Resort, um outro caminho um pouco mais difícil em alguns lugares leva à comuna de Praiano. Os folhetos, distribuídos em pontos como lojas e hotéis da cidade, contém informações sobre duas das trilhas da aldeia em inglês. Ambos os caminhos começam no fiorde, e quanto mais alta a caminhada começar mais fácil ela fica.

Furore Itália 7

O caminho ‘La Volpe Pescatrice‘ leva para uma bela paisagem sobre a vila de pescadores. E o Caminho de ‘I Pippistrelli Impazziti‘ leva por trás da antiga gruta de cal ao longo de uma trilha botânica, grutas e falésias onde falcões peregrinos sustentam seus ninhos. Através de florestas e passando por moinhos abandonados, esse caminho também leva a um local chamado Punta Tavola, acima de Conca dei Marini. A partir deste caminho você pode seguir para a estrada principal de Furore, ou seguir pelas pistas debaixo para Conca dei Marini.

Furore Itália 10

Como chegar até Furore

Se você estiver planejando visitar Furore sem um carro, esteja preparado para as dificuldades de chegar até lá. A estrada principal contém muitos ziguezagues ao longo de seu caminho, e do fiorde ao topo da aldeia é a distância entre o nível do mar e as altas montanhas, onde você pode ver neve no inverno. Nesse caso, um carro para se locomover com tranquilidade e facilidade seria a melhor opção.

Furore Itália 8

Se você preferir usar o transporte público para chegar a Furore, tenha como direção principal Amalfi. O valor do bilhete custa 4 euros, os ônibus saem de segunda sexta e a viagem dura cerca de 2 horas. Para obter mais informações sobre a viagem e os horários dos ônibus visite a página www.sitabus.it.

Furore itália 9

O Fiord fica ao lado da principal estrada da costa. Seno esse o seu destino, você pode tomar um ônibus que circule entre Amalfi e Positano e pedir ao motorista para que você desça em Furore.

Hospedagem e restaurantes em Furore

Furore, apesar de ser pequena, oferece boas opções de hospedagens e conseguem atingir a quase todos os gostos. Ideal para quem busca uma acomodação deliciosa com uma bela vista superior da aldeia e do mar Tirreno, o Da Clotilde é uma opção excelente.

Para quem busca se isolar um pouco mais e, mesmo assim contar com a bela vista para o mar e poder deslumbrar um belo pôr do sol de sua varanda, o hotel Holidays Fico D’India é uma atração a mais. O hotel é considerado de 3 estrelas, mas todo o aconchego  e qualidade te levam a se sentir como em um resort de luxo no topo da montanha.

hotel em Furore itália
Holidays Fico D’India

Outro três estrelas sensacional é o Bacco que, na verdade, é uma pousada e restaurante que remonta do ano 1930, quando a estrada para a vila foi construída. Ele é administrado pela mesma família desde então. A pousada é famosa pela sua calorosa hospitalidade e pela excelente cozinha, rendendo o título de “maravilhoso” segundo o jornal The Times. Todos os quartos têm banheiro e um terraço privado. Para saber mais sobre o Bacco visite o site www.baccofurore.it.

restaurante hotel bacco Furore Itália
Pasta servida no Bacco

Se sua intenção é viajar com luxo, na companhia de amigos ou família, e faz questão de que todos fiquem bem perto, o Divino Maniero oferece bastante coisa para que você aproveite ao máximo sua estadia na comuna. O hotel conta com pequenas vilas que acomodam até 8 pessoas. Cada uma delas tem piscina privativa, lareira e alguns outros luxos, além, é claro, da bela vista para o mar.

Para conhecer outras hospedagens em Furore ou em regiões próximas como Amalfi ou Positano, visite o site do Booking.com. Lá você consegue encontrar os melhores preços e condições de pagamento.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO homem mais solitário do mundo
Próximo artigoUm dia na vida de uma enfermeira rural no Ártico
mm
Cientista social e editor apaixonado por viagens, idiomas e todo o tipo de cultura. Já esteve em mais de 50 países, mas confessa que não sabe exatamente o número de cidades que já visitou. Acredita que a vida é muito curta para passarmos tempo demais em um só lugar, por isso está sempre transitando por aí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui