Fábrica de Doces Krupskaya, em São Petersburgo

Fábrica de Doces Krupskaya, em São Petersburgo

SHARE
fábrica de chocolates em São Petersburgo

A cozinha russa oferece pratos muito saborosos e de encher os olhos, mas às vezes nós, estrangeiros, não achamos tão simples assim de comer. No entanto, todos concordam que a grande variedade de doces russos são uma delícia. As пирожные (sobremesas), печение (biscoitos), торт (bolos), конфети (doces) e вафли (wafer) são muito famosos. Nos supermercados russos geralmente há dois grandes departamentos. Um é dedicado principalmente aos produtos artesanais de padaria, pastelaria e biscoitos, e outro dedicado a doces, sobremesas e biscoitos.

chocolates em São petersburgo Rússia

As fábricas de confeitos mais famosos da Rússia são de Moscou Красный октябрь (Krasny Oktyabr) e Фабрика имени Н. К. Крупской (Fabrika imeni N. K. Krupskoi), de São Petersburgo .

Фабрика имени Н. К. Крупской (Fabrika imeni NK Krupskoi) é a principal fábrica de confeitos em São Petersburgo, e foi criada em 1938. Esta foi a primeira fábrica de chocolate e doces criado na União Soviética, e uma das fábricas mais populares da Rússia especializada na produção de chocolate.

chocolates na Rússia

Tem esse nome por causa da esposa de Lenin, Nadezhda Krupskaya, que, apesar dos tempos difíceis, continuou trabalhando na fábrica mesmo durante a Segunda Guerra Mundial e o bloqueio de Leningrado.

A empresa investiu em tecnologia avançada, equipamentos modernos e novos tipos de produtos. Em 1988 a fábrica tornou-se independente do governo e passou a viver dos seus próprios recursos. Eles compraram novos equipamentos e aumentaram a sua variedade para 120 tipos diferentes de chocolate e doces, fornecidos para, principalmente, Finlândia, Noruega e EUA.

A fábrica cresceu rapidamente pela alta qualidade que foi capaz de fornecer. Eles instalaram um novo refinamento e processamento de chocolate feito pela empresa suíça Buler, fazendo com que a qualidade do chocolate melhorasse ainda mais.

Em 1995, a fábrica recebeu o Chaleira Award, prêmio de maior prestígio internacional dos confeiteiros europeus. Daquele momento em diante a empresa recebeu muitos outros prêmios de qualidade.

Se você gosta de chocolate e doces, ou se você for convidado para jantar e estiver procurando algo para levar de sobremesa, ou apenas busca uma lembrança doce para levar para casa ao sair de São Petersburgo, eu sugiro que faça uma visita às lojas de Krupskoi. Eles estão espalhados por todo o centro da cidade: há uma em Gostiniy Dvor Nevsky Prospekt e outra em Sadovaya ulitsa 35, perto de Liden e Denz.

confeitos e bombons russos

Nas lojas de Krupskoi você vai encontrar uma vasta gama de diferentes tipos de doces para experimentar. Os doces mais populares são мишка на севере (mishka), северная аврора (Severnaya Avrora), ленинградские (leningradskie), столичные звезды (Zvezdy stolichnye) e трюфелы экстра (tryufely ekstra). Também sugiro que você experimente a barras de chocolate Oсобый (Osobiy) e Тройка (Troyka), além de escolher entre doces e biscoitos frescos. Além disso, nas lojas há uma boa seleção de chás também.

trufas rússia

Você também não pode perder os famosos Алёнка (Alenka), barras de chocolate e doces por “Krasny Oktyabr”. Pessoalmente recomendo que você experimente também o Бабаевский (Babaevsky), que é uma barra de chocolate com amêndoa e laranja.

Enfim, agora você está pronto para desfrutar de iguarias russas. E lembre-se que há sempre espaço para o chocolate e doces, independente de estar de dieta ou não, pois eles são sempre muito bem-vindos.

SHARE
Cientista social e editor apaixonado por viagens, idiomas e todo o tipo de cultura. Já esteve em mais de 50 países, mas confessa que não sabe exatamente o número de cidades que já visitou. Acredita que a vida é muito curta para passarmos tempo demais em um só lugar, por isso está sempre transitando por aí.

Sem comentário

Deixe uma resposta