Como ir do aeroporto de Buenos Aires até o hotel

Como ir do aeroporto de Buenos Aires até o hotel

SHARE

É fácil diferenciar e se locomover de aeroporto de Buenos Aires para o hotel. O maior e mais distante do centro da cidade é o aeroporto Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, mas é mais conhecido como Ezeiza. O outro é o Aeroparque Regional Jorge Newbery, que fica no bairro Palermo, e é mais conhecido somente como Aeroparque.

Com relação à moeda local, o peso ainda é muito favorável quando nós brasileiros vistamos a Argentina, mas mesmo assim existem alguns cuidados a serem tomados para que você não seja enganado por algum taxista no translado do aeroporto ao seu hotel em Buenos Aires.

1. Ezeiza

Aeroporto Internacional Ministro Pistarini Ezeiza - Buenos Aires
Aeroporto de Ezeiza

O aeroporto de Ezeiza é o mais distante da capital, ficando a 35 km a sudoeste de Buenos Aires, então se você comprar um bilhete de voo com chegada lá, irá pagar mais barato, mas provavelmente o valor “economizado” será pago no transporte entre o aeroporto e o hotel. Não existem trens ou metrô que façam esse trajeto, por isso as opções são:

A. Táxi

 

taxi aeropuerto de ezeiza - Buenos Aires
Táxi Ezeiza

Existem muitas companhias e ofertas de táxi assim que você chega em Ezeiza, mas fuja deles porque é onde estão os aproveitadores que gostam de extorquir turistas. O recomendável é utilizar o táxi oficial, que é o Táxi Ezeiza. O preço do translado é tabelado e você pode pagar com dólares ou pesos argentinos. Quando utilizei paguei 320 pesos para ir até o centro de Buenos Aires, e 250 pesos para ir até o aeroporto. Consulte a cotação da moeda local antes de viajar.

B. Ônibus Especial

ônibus executivo Manuel Tienda Léon - Buenos Aires
Manuel Tienda Léon

Outra forma de ir de aeroporto de Buenos Aires Ezeiza até o hotel é tomando um ônibus especial, ou executivo. Basta sair do aeroporto e logo você consegue consegue ver o stand da empresa. Os ônibus são muito confortáveis, com ar condicionado, e em alguns deles tem até wi fi. A empresa que presta esse serviço se chama Manuel Tienda Léon, e o valor da passagem é de 130 pesos até o Terminal Madero, pertinho da estação do Retiro, onde tem uma linha do metrô. Por mais 60 pesos você pode pegar um táxi que vai te deixar no centro da cidade de Buenos Aires.

C. Van Aerobus Ezeiza

Van Aerobus Ezeiza - Buenos Aires
Aerobus Ezeiza

Outra opção que também sai em conta  é utilizar o serviço de van da Aerobus Ezeiza. A empresa não trabalha com reservas, então basta ir até o ponto e entrar. As vans circulam a cada meia hora, e funcionam somente de segunda a sexta. O valor cobrado é de 36 pesos para passageiros sem mala, 70 pesos para passageiros com uma mala, e 90 pesos para quem carrega duas malas.

D. Ônibus comum

A forma mais barata de ir do Ezeiza até o centro é com ônibus urbano número 8. O trajeto é que desanima um pouco. Um caminho que você faria em cerca de 30 minutos através dos outros meios de transporte, pode levar mais de 2 horas com esse ônibus. Mas para quem não faz questão de pegar um trânsito logo na chegada a Buenos Aires, pagar só 2 pesos por essa viagem vale muito a pena.

 2. Aeroparque

Aeroparque Jorge Newbery - Buenos Aires
Aeroparque

O Aeroparque é um aeroporto mais doméstico, ou seja, pequeno em comparação com o Ezeiza. Há voos internacionais que chegam aqui, mas a frequência é menor e o preço mais elevado, justamente por já estar em Buenos Aires.

A. Táxi

Se você vai se hospedar nos bairros de San Telmo, Recoleta, Palermo ou no Centro, ir de táxi fica muito barato e fácil. O valor médio é de 50 pesos. Porém, nesse caso, você deve ter mais atenção a escolher um, pois eles rodam no taxímetro, então a chance de tentarem enrolar o passageiro estrangeiro é grande. A melhor forma de tentar evitar isso é atravessar a rua e ir direto a um ponto de táxi que tem ali. Antes de seguir viagem pergunte em qual moeda aceita o pagamento, e tenha sempre dinheiro trocado com você, assim as chances de ser enrolado por trambiqueiros ficam menores.

B. Ônibus comum

São muitas as linhas que circulam do Aeroparque aos bairros. Sugiro você consultar com seu hotel ou hostel qual a melhor opção para tomar um desse ônibus. Pergunte também sobre os horários, pois a grande maioria não circula à noite.

Dicas

Buenos Aires é uma cidade linda e grande. Antes de viajar é melhor fazer um pequeno roteiro e verificar mais ou menos as distância, tempo e como chegar nos destinos. Faça todas as perguntas necessárias ao seu hotel, e tente ter sempre um mapa físico com você. Além do Google Maps, outro bom endereço para consultar os trajetos antes de chegar à cidade é no site www.mapa.buenosaires.gob.ar.

Com relação à segurança, os cuidados são os mesmos que você teria em uma cidade grande no Brasil. A diferença é que você é o estrangeiro e, por isso, será muito mais visado. Portanto, tome cuidado tanto no aeroporto de Buenos Aires quanto em qualquer outra área.

Conheça o guia de Buenos Aires clicando na imagem abaixo.

guia de Buenos Aires

SHARE
Cientista social e editor apaixonado por viagens, idiomas e todo o tipo de cultura. Já esteve em mais de 50 países, mas confessa que não sabe exatamente o número de cidades que já visitou. Acredita que a vida é muito curta para passarmos tempo demais em um só lugar, por isso está sempre transitando por aí.

1 comentário

  1. Agradecereca me informara si en Caracas Venezuela dtican estos cursos. Por favor me dieran la direccif2n Telfs., las fechas para dictarlos y el costo. Muchas gracias. Ligia.

Deixe uma resposta