Home Dicas Como dar aula de inglês na Tailândia

Como dar aula de inglês na Tailândia

269
1
COMPARTILHAR

Por causa de seus crescentes setores de exportação e de turismo, a Tailândia atrai mais turistas internacionais do que qualquer outro país no mundo . Com isso o aprendizado da língua inglesa tornou-se mais do que necessário para o melhor desenvolvimento da economia.

E como um grande número de tailandeses trabalham no turismo e outras indústrias relacionadas, além dos muitos alunos que estudam no exterior, principalmente nos Estados Unidos e no Reino Unido, há uma escassez por pessoas qualificadas para ensinar Inglês na Tailândia.

Confira abaixo algumas dicas de como dar aula de inglês na Tailândia e, de quebra, ter uma experiência de vida incrível nesse país maravilhoso.

Ensinar-inglês-na-Tailândia

Critérios para dar ser professor de inglês na Tailândia:

O candidato a professor deve possuir graduação de nível superior, e é necessário que tenha certificação ou algum tipo de licença que o habilite a dar aulas. Enfim, você tem que provar com algum tipo de documento que está habilitado a dar aulas.

Se você tem um diploma de ensino específico como uma licenciatura em educação, mestrado e qualificação TOEFL específico como o CELTA, suas chances serão maiores de conseguir ser um professor de inglês na Tailândia.

Deve possuir pelo menos dois anos comprovados de experiência, mas isso apenas para grandes empresas recrutadoras da Tailândia. Se for aplicar para escolas menores, a exigência será menor também.

Falantes nativos de inglês normalmente tem preferência sobre outras nacionalidades, mas isso não quer dizer que isso pesará tanto na escolha. O principal é mostrar que você sabe transmitir o conhecimento que tem do idioma.

 A grande maioria dos estrangeiros que dão aula de inglês na Tailândia são do sexo masculino, portanto há sempre uma grande demanda para professores do sexo feminino. Especialmente para o ensino de crianças e adolescentes.

Onde trabalhar

As vagas estão disponíveis nas escolas tailandesas regulares, ou seja, nas escolas primárias e secundárias localizadas em todos os cantos do país. Há também vários institutos de idiomas, pequenas escolas de idiomas particulares, escolas internacionais que seguem o currículo internacional, e as universidades e institutos que oferecem inglês como curso de línguas preparatório os nativos tentarem vagas nas empresas e escolas do Reino Unido e dos Estados Unidos. Você encontra esses institutos localizados em Bangkok e outras províncias do país.

Há também as agências que fazem uma espécie de agenciamento, recrutando os professores para dar aulas nas empresas e escolas de toda a Tailândia. Principalmente agora porque o ensino desse idioma tem sido um fator importante para o desenvolvimento do país.

Dar-aula-de-inglês-na-Tailândia

Quanto é o salário de um professor de inglês na Tailândia

Ensinar inglês na Tailândia é um trabalho teoricamente fácil de fazer e, portanto, o salário também é menor se comparado com outros trabalhos. Normalmente os salários são pagos no último dia de cada mês, no entanto algumas escolas fazem o pagamento duas vezes ao mês, no dia 15 e no último dia do mês. A maioria das escolas transfere salários diretamente para sua conta bancária, mas há escolas que pagam em cheque. Mas fique tranquilo porque isso você resolve somente quando estiver lá.

Os salários variam bastante. Se você é um professor com pouca qualificação e pouca ou nenhuma experiência, então pode esperar um salário de 25.000 baht por mês. Professores experientes e qualificados ganham em torno de 35.000 baht por mês. Escolas de idiomas mais simples podem pagar em torno de 20.000 a 30.000 baht. Mas se você tem qualificação para conseguir um emprego de professor em uma escola de idiomas melhor, então pode ganhar cerca de 60.000 baht por mês. As escolas internacionais podem pagar um salário de 100.000 baht por mês. Escolas de ensino médio, escolas de idiomas no British Council e escolas internacionais pagam os salários mais altos.

Os chamados part-timers (meio período) recebem 250 baht por hora nas escolas mais simples, e até 1.000 baht por hora nas organizações que tem mais tradição no ensino de línguas. Trabalhos de ensino corporativos são feitos geralmente após as cinco horas da tarde, quando os funcionários das empresas terminam o dia de trabalho.

Como se vestir

Os padrões de como você deve se vestir pode variar de uma escola para outra. Para os homens é geralmente calça, camisa e gravata. Para o sexo feminino as normas são um pouco mais flexíveis, mas roupas curtas não são permitidas. Segundo os tailandeses, se você apresentar-se mal pode não ser capaz de ganhar o respeito dos alunos rapidamente.

Onde procurar vaga

O melhor e mais recomendado lugar para você procurar um emprego de professor na Tailândia é o site Ajarn.com, criado por Ian McMamara em 1999. Além de anúncios de emprego o site também fornece uma grande quantidade de informações relacionadas ao ensino no país. Você também tem a opção de ir batendo de porta em porta, mas não se esqueça de levar uma cópia do seu CV com uma foto anexada. Além disso certifique-se de que você está vestindo a roupa adequada. A Tailândia é um lugar quente e paradisíaco, mas a educação é tratada de forma séria no país.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO que é ser um nômade digital
Próximo artigoComo visitar a Torre Eiffel
mm

Cientista social e editor apaixonado por viagens, idiomas e todo o tipo de cultura. Já esteve em mais de 50 países, mas confessa que não sabe exatamente o número de cidades que já visitou. Acredita que a vida é muito curta para passarmos tempo demais em um só lugar, por isso está sempre transitando por aí.

1 COMENTÁRIO

  1. Seeing these pics makes me want to save my pennies from here until the day I’m in one of those buolagnws! This is what I dream Bora Bora is like. So beautiful! Thank you for sharing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui