COMPARTILHAR
ano novo em Moscou

A Rússia é conhecida como um lugar que ostenta um frio congelante se compararmos com o inverno que possuímos no Brasil. E passar o ano novo em território russo seria algo um tanto quanto inviável para a maioria, pois é quando o frio no país costuma ser mais intenso. Se se você realmente se importa com isso, pode perder o melhor que o país tem a oferecer.

No país existem mais de 1000 cidades, e em cada uma delas a noite de 1º de janeiro é comemorado de um modo bem peculiar. Mas há lugares onde celebrar o Ano Novo é ainda melhor, e então separei 10 cidades da Rússia para você passar um ano novo bem diferente do que provavelmente já teve.

1. Kazan

kazan russia

kazan russia 1

Kazan é uma cidade capital do Tartaristão, uma das repúblicas russas. O clima é frio, mas a beleza compensa e muito qualquer ventinho gelado que você sinta. A cidade tem belas mesquitas, igrejas, museus do Kremlin, um parque aquático, estação de esqui e muito mais. Os moradores são bastante hospitaleiros. E se for à cidade não se esqueça de experimentar a famosa cozinha local.

2. São Petersburgo

são petersburgo cidades da russia

são petersburgo cidades da russia 1

Se você ainda não visitou uma das mais belas cidades da Europa ainda não sabe o que está perdendo. Monumentos como a majestosa Catedral Kazan, a ilha Vasilevsky e o museu Hermitage estão esperando por você.

3. Ustyug

Ustyug Rússia

Ustyug Rússia 1

Ustyug não é conhecida apenas como o local de nascimento de Papai Noel, mas também é uma das cidades mais antigas do norte da Rússia, que na sua forma original preserva ainda templos e mosteiros magníficos, além de belas casas do século XIX. Alguns dos locais imperdíveis de ser ver é a Igreja de São Nicolau, a igreja de pedra da Assunção e o templo Myrrhbearers Simeon.

4. Moscou

moscou rússia ano novo

moscou rússia ano novo 1

Passar o ano novo na Praça Vermelha é uma das grandes experiências que você pode ter na vida. Todos os anos, no coração da Rússia, milhares de pessoas vão ver uma grande queima de fogos nesse local histórico da capital russa.

5. Smolensk

Smolensk Rússia

Smolensk Rússia 1

Duas das grandes atrações da cidade são a fortaleza de Smolensk e a Catedral Santo Dormição. Além disso, na vizinhança de Smolensk, existem muitas igrejas e monumentos ligados à cultura local, como a propriedade do famoso compositor Mikhail Glinka.

6. Kostroma

Kostroma Rússia

Kostroma Rússia 1

Se papai noel mora em Ustyug, onde você pode encontrar com sua donzela da neve? Em Kostroma! A cultura local gira em torno de contos como esses. Mas existem outros bons locais para se visitar também, como o Monastério de Ipatiev e a Igreja da Ressurreição no Grove.

7. Sochi

Sochi Rússia

Sochi Rússia 1

8. Vladimir

Vladimir Rússia

Vladimir Rússia 1

Ar cristalino, a geada de madrugada e o brilho da neve de manhã – o que poderia ser melhor? Vladimir é mergulhada em uma atmosfera festiva especial durante o ano novo. Aqui você pode apenas ter um bom descanso e conhecer os antigos mosteiros e igrejas russas. Indico bastante uma visita a dois.

9. Kaliningrado

 

Kaliningrado Rússia

Kaliningrado Rússia 1

Celebrar o ano novo em Kaliningrado significa estar em uma das cidades mais europeias da Rússia. Você não muitos motivos para caminhar pelas ruas de paralelepípedos dessa aconchegante cidade, visitar os coloridos mercados de natal e ter um grande momento na atmosfera de um feriado.

10. Veliky Novgorod

Veliky Novgorod Rússia

Veliky Novgorod é um dos lugares mais bonitos para aqueles que querem experimentar a atmosfera do fabuloso inverno russo. Quem vem à cidade gosta de ver o famoso Kremlin Novgorod, o monumento “Milênio da Rússia” e visitar o Museu de Arquitetura em Madeira.

Existam inúmeras cidades da Rússia para serem visitadas durante o ano novo. Independente de qual seja sua escolha, aproveite ao máximo um réveillon típico desse país gigantesco e belo.

* Para hospedagem procure no site Booking.com. É onde consigo encontrar as melhores ofertas sem precisar pagar taxas extras.

COMPARTILHAR
Artigo anterior10 lugares que vão te mostrar toda a beleza da Rússia
Próximo artigoO que fazer em Santiago do Chile
mm
Cientista social e editor apaixonado por viagens, idiomas e todo o tipo de cultura. Já esteve em mais de 50 países, mas confessa que não sabe exatamente o número de cidades que já visitou. Acredita que a vida é muito curta para passarmos tempo demais em um só lugar, por isso está sempre transitando por aí.

1 COMENTÁRIO

  1. Vagando pelas ruas de algumas cidades russas você vê muito lada que eu acho um guarda-loucinha com roda de velocípede. Mas você vê força em igrejas lindíssimas e algumas arquiteturas graciosas e alegres. Vira e mexe vê-se um volgão, tentativa fracassada de imitar o lincâo americano. Ruas de terra que o comunismo matou na raiz o empreiteiro de asfalto, agora o reflexo histórico, ainda que de periferias mais bucólicas que favélicas. Mulheres com roupas sóbrias principalmente as mais velhas. E uma vastidão infinita quando você vaga pelo mundo rodoviário emoldurado de bétulas e imensidões complanadas e vastas a estirarem-se sem fim para o topo do mundo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui