Home Austrália Perth 10 coisas para se fazer em Perth, na Austrália

10 coisas para se fazer em Perth, na Austrália

244
4
COMPARTILHAR

Quando comecei a fazer uma lista de todas as coisas que fiz em Perth eu pensei “caramba, eu deveria fazer uma lista de 50 coisas para se fazer em Perth, em vez de 10”. Mas, por enquanto, eu vou citar apenas as 10 melhores que, com certeza, vão fazer você querer pegar logo sua mochila e partir logo para lá.

A Austrália é incrível e, apesar do que dizem sobre seu custo de vida alto, considero um lugar barato para mochilar porque é fácil de arrumar um trabalho enquanto se viaja. E só para lembrar: esta lista não segue qualquer ordem, pois cada um desses lugares valem muito a pena serem visitados.

 

Zoologico de Perth

zoologico-de-perth

O zoológico é um lugar muito interessante de se visitar. Eles tem diferentes seções de animais de várias partes do mundo como do continente Africano, das Américas e, claro, da Austrália. Uma vez por dia que os tratadores levam o grande elefante para fora e caminham ao redor do parque para fazer exercício. Uma experiência muito bacana de se ver.

 

Bares e vida noturna

pub-bar-em-perth

A rua Northbrige é o centro de tudo e foi exatamente lá onde eu fiquei. A uma distância bem curta você pode encontrar vários bares, pubs e outras atrações noturnas. Com alguns amigos irlandeses eu conheci bares como Brass Monkey, The Cure, Durty Nelly, Rosie O’Grady e muito mais. Em relação às casas noturnas havia a Ambar, Mustangs, Hip-E e Ruby Room no casino Burswood. Ao virar a esquina existem clubes de strip como o Exotica, o Voodoo Lounge, The Doll House e o peep show por 2 dólares. Havia sempre algo para fazer, e a maioria dos estabelecimentos tinham noites baratas, por isso sempre tínhamos um lugar para ir todas as noites da semana. Durante o dia esses bares são bons para assistir jogos de futebol e rugby na televisão.

 

Comer

restaurante Zebra’s African Steakhouse em Perth

Assim como os bares, há muitos restaurantes nos arredores de Perth. Há uma boa variedade de restaurantes asiáticos e praças de alimentação, como o Ten Ten, o Old Shanghai e muitos outros. Há um monte de lugares que vendem um bom kebab também. Um dos meus lugares favoritos era o afortunado Shag, que fica na direção da Torre do Sino, em frente ao rio. Outro lugar interessante é o Zebra’s African Steakhouse, onde algumas das coisas loucas no menu incluem crocodilo, canguru, avestruz e búfalo. A temática do lugar é bem original.

As praias

Esta seria a lista mais inútil no mundo se eu não mencionasse as praias lindas e conhecidas de Perth.

praia-Scarborough-Perth-Austrália

Entre elas temos a Scarborough, Freemantle, City and Floreat Beach, Cottesloe e Floreat Beach. Todas as praias são incríveis, e todos são boas para snorkeling, mergulho, banhos de sol, observação do nascer do sol, kite surf e relaxar. Scarborough é uma das minhas praias favoritas no mundo, embora a areia seja tão fina e perfeita, o que é o inferno para as câmeras.

Aquário de Perth

aquário-de-perth-austrália

O aquário de Perth é incrível. O tanque principal é listado como o décimo maior do mundo, e tem muitos animais dentro dele. Indo um pouco além, você pode mergulhar no tanque e encarar de perto a sensação de estar com alguns grandes tubarões. A minha parte preferida é o túnel de vidro sob o aquário com a esteira rolante, que faz um grande círculo em torno do tanque. Devo ter andado 4 vezes ao redor antes de entrar. Só de ir caminhando para o aquário já vale a pena pois a vista é muito agradável. Ele está localizado na Hillary Harbor.

 

Ilha de Rottnest

ilha-Rottnest-perth-australia

É um dos destinos de fuga mais populares na Austrália Ocidental, e por boas razões. Um olhar para esta foto deve ser o suficiente, mas caso não seja, pode ter certeza que há um belo ambiente para a prática do mergulho, snorkeling, praias, restaurantes, pubs e muito mais. O passeio na balsa de Perth que leva até a ilha já é um passeio que indico.

 

Kings Park

kings-park-perth-australia

Há realmente uma grande quantidade de parques em Perth, incluindo um é cheio de bolsas com feijão e uma tela de cinema gigante, mas Kings Park é o meu favorito. É um parque gigante que é um pouco alto, por isso é possível ver a cidade e porto de cima. É realmente uma vista de cartão postal, sendo também um ótimo lugar para assistir ao pôr do sol acompanhado.

 

Terça-feira barata

onde-comer-em-perth-australia

Para ser mais específico todas as terças-feiras. A maioria das empresas trabalharam juntas para fazer da terças-feiras o dia que tudo é mais barato. Eu geralmente ia para um lugar comer pizza comer pizza com amigos e nós a comíamos pela metade do preço, então de lá íamos para outros lugares pagando a metade também. O resto da semana alguns bares alguns suas noites baratas em dias separados, por isso sempre tinha algo para fazer.

 

Assistir a uma partida de Footie

partida-de-footie-em-perth-australia

Uma espécie de mistura estranha de rugby e futebol americano, e que sempre tinha alguma equipe local ou nacional jogando em estádios ao redor de Perth. É um esporte meio violento e difícil de entender se você não conhece o rugby,  mas ainda sim é divertido assistir com alguns amigos.

 

Pinguim Island

ilha-dos-pinguins-perth-australia

Penguin Island é uma das top coisas para se ver no ecoturismo de Perth. Localizado a apenas um passeio de 5 minutos de ferry da costa de Rockingham (45 minutos ao sul de Perth).

Você pode alimentar os pinguins e até mesmo ver uma colônia de leões marinhos. Há um monte de empresas que atuam no turismo da ilha, mas caso a grana esteja um pouco curta, você pode fazer o passeio por conta própria também.

 

Hotéis

O melhor de tudo é que há uma abundância de grandes hotéis da região de Perth. Eu reservei direto pelo site do Booking.com e considero que valeu muito a pena. Se você quer um belo quarto ao lado de Penguin Island ou apenas estar em um lugar barato e perto de alguns dos excelentes restaurantes na área, é o que mais recomendo a você. Leva apenas alguns minutos reservar seu hotel, assim você pode ter mais tempo para se preocupar com outras coisas da viagem.

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá Michael,

    Adorei as dicas. Vou para Perth no final do ano, e gostaria de tirar contigo algumas dúvidas: os albergues são seguros? (Pergunto isso pois já viajei aqui dentro do Brasil, ficando em Hostel, e as pessoas foram bastante mal educadas. Mas tenho bastante esperança de que fora do Brasil tudo seja diferente). Há alguma cidade, próxima a Perth, que você recomendaria visitar?

    Agradeço desde já, e parabéns pelo blog.

  2. Obrigado, Aline. Perth é um lugar belíssimo e bem tranquilo se comparado com Sydney. Por ser num lado mais isolado, não atrai a mesma quantidade de turista como Sydney, Melbourne e Brisbane, por exemplo. Por isso os albergues são mais bem cuidados e tranquilos. Eu sempre reservo albergue pelo Booking.com ( http://www.booking.com/searchresults.html?city=-1594675&aid=803607&no_rooms=1&group_adults=1&room1=A ). Dá pra ver a avaliação dos hóspedes anteriores. Se for menos de 8, não vale a pena. Ali próximo recomendo conhecer a Eagle Bay, Mandurah e Albany. 🙂 Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui